Bloco de Carnaval de Rua para Idoso dispõe de vagas para foliões

Com cerca de 400 blocos no período de carnaval na cidade de SP, Pholia na Luz é único com público para melhor idade

Acontece no próximo domingo (04), das 14 às 17h, a 28ª Edição do Pholia na Luz. O evento é realizado pela Associação dos Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo (ABBC) e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é parceira no desfile do Bloco Unidos da Melhor Idade. Dos cerca de 400 blocos, que brincam na época de Carnaval em São Paulo, este é o único voltado para público da melhor idade.

O tradicional desfile Pholia na Luz é originário do Pholia na Faria e participam do desfile alguns blocos carnavalescos de todas as idades. O Bloco Unidos da Melhor Idade tem entre seus objetivos proporcionar aos idosos divertimento, aumento da autoestima, estimular a memória e proporcionar o aumento da atividade física através da dança.

Ao som de tradicionais marchinhas carnavalescas, com muita animação e ao som da bateria formada só por idosos, o Bloco apresentará uma marchinha especial nesta edição de 2.018.

“Nossa missão é promover e aumentar em 20 % a Atividade Física na Cidade de São Paulo e nada melhor, que unir a dança e alegria do carnaval para uma faixa etária tão especial como os idosos” exalta Jorge Damião, Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

A SEME levará cerca de 500 pessoas e contará com 13 blocos inscritos, com um total de 800 vagas disponíveis. A concentração acontecerá entre as Ruas José Paulino e Prates, a partir das 13h30. A estrutura no local, contará com barraca, mesas, cadeiras para descansar os pés dos foliões e disponibilizará água.

A participação é gratuita e com algumas vagas disponíveis nos blocos, os foliões serão encaixados conforme chegada. O trajeto parte da concentração, passa pelo Parque da Luz e termina na Avenida Tiradentes. Recomenda-se uso de camisetas coloridas e roupas confortáveis.

O Bloco Unidos da Melhor Idade é um trabalho intersetorial formado por componentes idosos de quatro Secretarias: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR).

Serviço: Pholia na Luz - Bloco Unidos da Melhor Idade
Data: Domingo (04) de fevereiro de 2.018
Local: Concentração entre José Paulino e Rua Prates, às 13h30, desfile às 14h.

 

Texto: Thiago Oliveira

Fotos: Divulgação SEME