Samba-rock, o ritmo de estreia do projeto “Rua Musical”

Zona Leste ginga ao som da mistura de rock and roll e samba de gafieira

 

 

Som, dança, diversão e muita alegria. Esses serão os ingredientes que darão o tom do programa Ruas Musicais, projeto desenvolvido e realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e que faz parte do plano de metas.

No próximo domingo 03 de dezembro acontece a primeira edição e será a Rua Musical do Samba-Rock, na Avenida Milene Elias ao lado da Praça Benedito Ramos Rodrigues, em Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade.

O samba-rock é um ritmo genuinamente brasileiro, que mescla o rock e o samba de gafieira e surgiu em meados da década de 1960, ganhando força nos salões da periferia da cidade. A Rua Musical do Samba-Rock vai acontecer das 11 às 16 horas com a realização de shows, aulas de dança, atividades culturais e barracas com comidas típicas. Essa edição é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e a Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo.

Por se tratar de um projeto incluído no programa Ruas de Lazer, as Ruas Musicais serão sempre próximas às ruas abertas, ciclo-faixas e ciclovias. Sempre no primeiro domingo de cada mês.

“Queremos aproveitar a vocação de cada lugar, muita música, dança com estrutura e acesso facilitado”, destacou o secretário de esportes e lazer, Jorge Damião.

No dia 10 de dezembro, o Butantã, zona oeste, recebe a segunda edição do Ruas Musicais, mas desta vez o ritmo que vai dominar a festa, é o Reggae, um prato cheio para os amantes do ritmo jamaicano.

 

Programação

 

11h - Abertura do Evento com Dj Magu
12h - Aula de samba-rock
13h - Show com a banda Samba-Rock no Asfalto
14h - Apresentação do Dj Small + aula de samba-rock
15h - Show com a banda Samba-Rock no Asfalto

Entrada: Gratuita