Ginasta do Centro Olímpico é medalha de bronze nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Patrick foi o terceiro colocado no salto sobre cavalo e medalha de ouro na disputa por equipe

Na ultima sexta-feira, Patrick Sampaio Barone, 15, ginasta do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-americanos da Juventude, na prova do salto sobre o cavalo, representando a Seleção Brasileira de Ginástica Artística em Santiago, no Chile.


A Seleção Brasileira conquistou também a medalha de ouro na disputa por equipe. Os atletas Patrick, Diogo, Murilo, Lucas Eduardo e Mateus Camilo, somaram 229,534. As outras duas medalhas ficaram com a Argentina (214,767) e a Venezuela (209,998). Para representar a seleção nessa competição Patrick participou da seletiva, apenas para atletas nascidos em 2001 e 2002, em junho e ficou entre os cinco melhores atletas do país.


Patrick é ginasta há 9 anos, iniciou sua caminhada por volta dos 7 anos e não parou mais. Seus aparelhos preferidos são solo, argolas e paralelas. Apesar de aos 13 anos achar o cavalo um dos aparelhos mais difíceis da ginástica, foi nessa modalidade que chegou ao pódio nos jogos desse ano.


Caio Guilherme, treinador do ginasta no COTP, acredita que ele está entre os 10 melhores do país na sua idade e tem grandes chances de integrar a seleção adulta de ginástica no futuro. “É um menino que tem muito talento, é esforçado, corre atrás e acredita no sonho de ser um atleta olímpico.”, declara Caio.


Texto: Carlane Borges – coborges@prefeitura.sp.gov.br
Foto: SEME