O Pacaembu recebeu a final da 4ª edição da Copa dos Refugiados

A Nigéria bateu o Marrocos por 9 a 4

 

A grande final da 4ª Copa dos Refugiados aconteceu dentro da programação da Virada Esportiva 2017, no último domingo, 24, no Estádio Municipal do Pacaembu. A disputa pelo título ficou entre Nigéria e Marrocos, em que time nigeriano sagrou-se campeão.

As amigas Hanan Dacka, 17, e Alethea Rodrigues, 31, foram prestigiar as equipes. Alethea, madrinha da Nigéria, levou Hanan para sua primeira partida de futebol. “Eu sou árabe, então estou torcendo pelo Marrocos, mas no final vamos todos comemorar juntos.”, declara a jovem. 

A partida reuniu torcedores de diversas nações que comemoraram cada um dos 13 gols. O público aplaudiu e cantou durante os 90 minutos. O clima era amistoso e de união. A tailandesa Roocky, 41, foi prestigiar o jogo com uma amiga conterrânea. “Eu gosto do clima do estádio”, afirma.

A Copa contou com a participação de 16 seleções, são elas: Angola, Benin, Camarões, Colômbia, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau, Guine Conacri, Iraque, Mali, Marrocos, Nigéria, República Democrática do Congo, Síria, Tanzânia e Togo.

 

Texto: Carlane Borges - coborges@prefeitura.sp.gov.br - e Gabriela dos Santos
Foto: Carlane Borges - coborges@prefeitura.sp.gov.br