Largo da Batata exibe time de quadrugby na Virada Esportiva

O esporte foi uma das atrações que aconteceram nos dias 23 e 24 de setembro na Arena Adidas. São cerca de 15 atividades realizadas, não só no evento da Virada, mas em todos os finais de semana.

 

Na manhã deste sábado (23), a Virada Esportiva foi realizada também no Largo da Batata, na Arena Adidas. O espaço, estreado no dia 15 deste mês, oferece atividades gratuitas todos os sábados e domingos para a população e não podia ficar de fora do maior evento esportivo da cidade.

A arena dispõe de 15 atividades diferentes, como treino funcional de ioga, futebol, basquete, futsal adaptado, entre outras totalmente acessíveis e para todas as idades. Nesta Virada Esportiva, o espaço recebeu o time de Ronins de quad rugby que fizeram uma demonstração da modalidade para o público. O quad rugby se resume a Rugby em cadeira de roda, com atletas com pelo menos três tipos de deficiência.

Entre os atletas paralímpicos da modalidade que participaram do jogo, estava Alexandre Taniguchi, da seleção brasileira. O professor universitário e engenheiro de automação de 31 anos, diz que o esporte representa toda a sua vida. Hoje, seu objetivo é conscientizar as pessoas da prática esportiva e expandir a modalidade que é pouco conhecida.

Outro paratleta participante foi Marco Aurélio Rodrigues Siqueira, de 38 anos. Formado em ciência da computação pratica o quad rugby há apenas seis meses, conta que o esporte é uma forma de socialização, de integrar atletas paralímpicos a competições em alto nível.

Além destes dois atletas, a equipe é composta Adenilson Paula de Souza de 34 anos, Guilherme da Rocha Leite de 32 e Lucas Junqueira, de 29.

 

Texto e foto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br