A Virada Esportiva estreou com uma escalada inédita na Ponte Estaiada

A façanha terminou com a bandeira da Virada Esportiva no topo da ponte, dando início ao maior evento esportivo da cidade

 A Virada começou bem cedinho com um grande evento na Ponte Estaiada Octavio Freitas de Oliveira, zona sul da cidade. Pela primeira vez na história, a ponte paulistana de 138 metros, foi escalada, tornando-se um dos maiores feitos urbanos da modalidade no Brasil.


O autor desta aventura foi Felipe Camargo, de 26 anos. Natural de São José do Rio Preto, é o melhor escalador da América do Sul e um dos vinte melhores do mundo. Felipe escala desde os sete anos, recentemente foi vencedor de um reality show chamado Ultimate Beastmaster, que testa os limites físicos dos participantes. Também ficou conhecido pela subida na Montanha Papi Chulo, no México.



O rio-pretense surpreendeu a todos que passavam de trem ao lado da Ponte Estaiada. Diz que aceitou o desafio porque quer despertar nas pessoas o interesse em conhecer a sua cidade. Mistificar a selva de pedra e chamar a atenção do público para a cidade de São Paulo, enfatiza.

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br 
Foto: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br