Monster Jam será realizado pela primeira vez no Brasil

Evento com caminhonetes gigantes terá como palco a Arena Corinthians

Os amantes do automobilismo e de esportes radicais já têm um ótimo programa para o dia 16 de dezembro. O Monster Jam, evento de ação em quatro rodas que já é sucesso no mundo todo, virá ao Brasil através de uma parceria entre a Feld Entertainment, dona do programa, a Prefeitura de São Paulo, o Instituto Zambini e o Corinthians.

No ar desde 2005, o Monster Jam é um show em que os motoristas fazem manobras arriscadas em caminhonetes com rodas enormes, motor V8, com aproximadamente 2 mil cavalos. Para entender melhor, assista o vídeo promocional clicando aqui. Cerca de quatro milhões de fãs ao redor do mundo comparecem anualmente nos locais onde acontecem as exibições.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva na própria Arena Corinthians, no domingo, antes do jogo entre o clube mandante e o Flamengo. Estavam presentes o secretário Jorge Damião, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o diretor da Feld Entertainment, Christopher Yancey, o representante do Instituto Zambini, Bruno Klots, e o representante da World Sports, empresa responsável pelo gramado da Arena, Fabio Camara.

O presidente do clube alvinegro abriu a coletiva esclarecendo a principal preocupação: a manutenção do campo de futebol e do sistema de refrigeração que fica 30 cm abaixo dele. A grama seria trocada no final do ano, com ou sem o evento, e, ainda que não houvesse a troca, a distância entre o equipamento e a superfície é considerada segura. Fabio Camara, da World Sports, reiterou a informação.

Yancey declarou estar entusiasmado com a confirmação do Monster Jam Brasil. “É uma atração para todas as idades, esperamos que se torne uma tradição para as famílias brasileiras, tal como é para os americanos”, disse o diretor, que elogiou a estrutura do estádio. O Secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião, salientou a importância para a cidade de São Paulo de sediar o evento inédito para que, cada vez mais, fique reconhecida como a Cidade do Mundo.

Os ingressos do Monster Jam Brasil estarão disponíveis exclusivamente para sócio-torcedores do Corinthians de 7 a 21 de agosto, com preços a partir de R$ 65. Depois do dia 21, é aberta a venda para o público geral. Mais informações, acesse o site do Monster Jam.

 

Texto e foto: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura.sp.gov.br