Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa comemora o Dia Olímpico

O evento terá a participação especial da jogadora da seleção brasileira, Erika dos Santos

 Na próxima sexta (23) o Centro Olímpico através da Secretaria de Esportes e Lazer celebrarão o Dia Olímpico, a fim de trazer a memória atletas que já passaram pelo COTP e mostrar aos novos o quanto são importantes.

A comemoração contará com a participação do Secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião. O Coordenador de CGEA Ismar Barbosa e o Diretor das Modalidades, Sergio Maroneze também estarão presentes.

O dia Olímpico é comemorado todos os anos no Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A data marca o aniversário de fundação do Órgão e tem como objetivo promover o Movimento Olímpico em todo o mundo.

O evento começará às 14h30 na quadra de basquete do Centro Olímpico. A celebração homenageará a jogadora Erika dos Santos, atualmente zagueira da seleção brasileira. A atleta jogou no COTP na categoria adulto nos anos de 2012 e 2013, até ser convocada pela seleção. Hoje, a jogadora do PSG, é um dos grande nome do futebol feminino brasileiro.

Além da homenagem, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, estará recebendo as doações da campanha do agasalho feita na Secretaria de Esportes e Lazer. O material arrecadado será distribuído para o Centro de Acolhida para Pessoas em Situação de Rua.

O Centro Olímpico conta com 11 modalidades diferentes e oferece oportunidade a jovens atletas, com várias peneiras realizadas durante o ano. A SEME convida todos os esportistas que almejam crescer cada vez mais no esporte, a fazer parte da equipe COTP.

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br