SEME inaugura Estação de Ginástica para pessoas com deficiência

A ação acontecerá neste domingo no Centro Esportivo Tietê

 A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência abrirá a primeira estação de ginástica ao ar livre para pessoas deficientes. A inauguração será neste domingo (4) às 15h, no Centro Esportivo Tietê, na zona norte.

A estação de ginástica patrocinada pelo Banco Santander conta com uma área total de 27 m² e uma estrutura preparada para receber à população, com rampas de acesso, barras e paralelas em alturas reduzidas, mecanismos para exercícios aeróbicos de membros superiores, áreas de circulação ampliadas, além de fitas e limitadores de segurança extras.

O Secretário de Esportes e Lazer Jorge Damião comentou sobre o projeto: “Uma das mágicas proporcionadas pelo esporte é a integração social, além do aumento da autoestima e da qualidade de vida. E isso deve ser acessível para todos, sem exceções. Os Portadores de Necessidades Especiais são sempre incluídos com carinho especial nos nossos projetos e eventos. Queremos trazê-los para perto. Para isso, vamos oferecer equipamentos de qualidade para que nossos clubes sejam atraentes e acessíveis para todos os públicos”, completou Damião.

Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, a prática de atividades para as pessoas com deficiência pode representar muito mais que saúde e bem estar: “O esporte proporciona a oportunidade de socialização entre as pessoas com deficiência, além de torná-las mais independentes no dia a dia”, disse o secretário.

O espaço permite a entrada de até 9 usuários e a presença de 3 cadeirantes por vez. Qualquer pessoa pode usufruir do local, sem a necessidade de cadastro e inscrição.


Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – Armênia

Horário: 15h

Entrada: gratuita

 

Texto: Lílian Pacheco - loroso@prefeitura.sp.gov.br