Quanto mais escoteiros, mais cidadãos

Grupo está há 17 anos no CE Pelezão

DSC_5717

O movimento de escoteiros é voltado para a educação dos jovens, de 6 a até 21 anos (Brasil). O grupo de escoteiros Quarupe busca desenvolver um trabalho efetivo, intelectual, físico, espiritual e social junto à sociedade.

João Guilherme, 35 anos, chefe dos Escoteiros e Psicólogo conta que dentre as diversas atividades realizadas pelo grupo, há projetos de conscientização sendo um deles, “voltado à questão dos refugiados para que os jovens entendam o que está acontecendo ao redor do mundo.”concluiu o escotista.

DSC_5727

Os escoteiros são divididos por faixa etária: 6 aos 10 anos (lobinho) que trabalha a questão da fantasia, usando a história de Mogli, o Menino Lobo (livro do Jângal).

A tropa escoteira reúne jovens de 11 a 14 anos, que vivenciam a questão da aventura, atividades como excursões e acampamentos. São equipes de 6 a 8 pessoas (patrulha), onde um deles é eleito o monitor, que age como líder dentro grupo.

No ramo ‘Sênior’, de 15 a 17 anos, é trabalhada a questão do desafio aos limites físicos, intelectuais, espirituais e sociais. E dos 18 a 21 anos, Pioneiros que tem como objetivo, o serviço à comunidade.

Para os maiores de 21 anos, existe a possibilidade de participar e atuar como voluntário nas atividades, colaborando com questões organizacionais na sede ou em uma equipe de apoio funcional.

No Pelezão, as atividades acontecem aos sábados no período da tarde. Para mais informações, acesse o site http://www.241gequarupe.com.br/ ou envie um email para diretoriaquarupe@gmail.com

 

Texto: Mariane Barbosa –marianeoliveira@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Daniel Alves – dalves@prefeitura.sp.gov.br