De olho nas Olimpíadas – Handebol

Jogadoras da modalidade alcançam o pódio em campeonato estadual

DSC_1824 - Cópia

Os Jogos Olímpicos acabaram, mas o espírito de competição continua para as meninas do Handebol no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Este ano, pela primeira vez elas competiram no campeonato paulista e conquistaram o terceiro lugar. Apesar da pouca idade, o time conquistou um feito relevante e acumula muitas histórias.

Mais conhecido como Cubano, o técnico Daniel Robert Suarez fala com orgulho de seu time. “Aqui nós somos uma família. Para mim é um privilégio muito grande, uma confiança lidera-las.”, diz.

Aos 50 anos, o líder que também está à frente da Seleção Feminina de Handebol, ainda mostra que o esporte tem um papel essencial nos valores de cada atleta e que liderar um time vai muito além de apenas instruí-las a jogar. “Não ensinamos apenas sobre handebol, mas sobre a formação, educação e caráter do indivíduo. Buscamos direcionar o atleta para o melhor caminho”, completa.

Aluna de Cubano, Rafaela Gomes, 17, está há quatro anos no COTP, mas iniciou sua carreira na modalidade há sete. “Handbol não é só em quadra, é disciplina fora de casa”, diz.

Tainá, 17, também faz parte da equipe, treina no Centro Olímpico há cinco anos e fala sobre a carreira como atleta. “Antigamente eu ficava muito na rua, agora eu me foco mais na modalidade. Para mim, o handebol significa tudo”.

Para mais informações sobre o COTP, clique aqui.

 

Texto: Daniel Alves – dalves@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Lilian Pacheco – loroso@prefeitura.sp.gov.br