No palco do futebol, a jogada é da gastronomia

Festival do Pastel aconteceu nos dias 11 e 12 de junho no Estádio do Pacaembu

No final de semana do dia dos namorados, todos que compareceram à Praça Charles Miller puderam aproveitar o Festival do Pastel. Mais do que isso, curtir gratuitamente o Museu do Futebol e a visita ao Estádio do Pacaembu.

 


Foi a primeira edição do Festival que misturou futebol e comida. “A ideia é que o Pacaembu se transforme num equipamente acessível, que ele possa ser explorado em toda sua história, sua forma e característica de acolher o cidadão. A gente fez um evento para que as pessoas conheçam de fato o Estádio”, explica José de Lorenzo Messina, Secretário de Esportes, Lazer e Recreação.


Foi a primeira visita no Estádio de muitos que foram ao Festival, entre eles a Raquel Santos, 32 anos. “É a primeira vez que eu venho. O Samuel já veio nos jogos do Palmeiras, mas para mim é uma experiência bem legal.”


Na parte da gastronomia, a diversidade oferecida foi grande: além do tradicional pastel, teve comida nordestina, mexicana, oriental, alemã, batata suíça, galinhada, tapioca, entre tantas outras opções.

A comida que mais chamou atenção foi da barraca “O Rei do Joelho”, gastronomia alemã. Letícia Meneses, 41, estava na fila. “Eu já comi joelho em outras casas alemãs, agora eu quero experimentar esse. Eu estou adorando aqui, é tudo muito gostoso. Sábado maravilhoso!”.


O Festival aconteceu nos dias 11 e 12 de junho das 12 às 21 na Praça Charles Miller com entrada gratuita.

Texto: Estella Gomes - ecgomes@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Mariane Barbosa - marianeoliveira@prefeitura.sp.gov.br