Técnico da Seleção Feminina de Futebol acompanha Congresso

Bate papo com Luiz Antônio Ribeiro contou com a participação das equipes que disputarão a VIII Taça Cidade de São Paulo

No último sábado (30), o Museu do Futebol, localizado dentro do Estádio do Pacaembu, recebeu o Congresso Técnico da VIII Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, campeonato promovido pela Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Recreação.

O evento contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-15 e 17, Luiz Antônio Ribeiro e do Preparador de Goleiros, Filipe Souza, que conversaram com os times sobre as dificuldades enfrentadas pelo Futebol Feminino, principalmente em relação à divulgação: “a gente teve Sul-Americano aqui e quase ninguém sabia”, ressaltou Souza.

Para o treinador Luiz Ribeiro, é preciso trabalhar com campeonatos de base também. “Com competições como a Taça Cidade de São Paulo, temos a oportunidade de ver as atletas jogando e, assim, podemos realizar novas convocações para a seleção”, afirmou.

Ao final, foi apresentado o regulamento dos jogos aos membros dos times do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa; Luso Brasileiro; Pés no Futuro; Inácio Monteiro; Instituto Tiger; Associação Esporte Clube Guarulhos; 2 Toques; Real Atlético/CDC Paulo Raimundo; Atlético do Jaçanã; Vila Guarani; Esporte Cidadão/Pedra Azul; CEU Parque Anhanguera; A.D José Bonifácio; Associação Esportiva Liberdade; Atleta Cidadão São José dos Campos; Bonfim Campinas e Paulista FC Jundiaí.

O início da competição acontece no dia 4 de junho e serão 25 equipes disputando a VIII Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino.

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes

Texto:

Fabiana Rosa – frosasilva@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Francisco Pinheiro – fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br