Encontro – Mulheres, esporte e futebol

O encontro será o “pontapé inicial” para a Copa SP14

No próximo dia 16 de novembro, irá acontecer no Museu do Futebol, às 18h da tarde, o I Encontro – Mulheres, esporte e futebol. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo. O objetivo deste encontro é reunir diversas entidades, professores, treinadores, técnicos e profissionais da área do esporte, e abordar o universo feminino no futebol.

Além desse grande propósito, o evento vai marcar o primeiro passo para a realização de mais uma Copa SP 14, torneio infantil de futebol organizado e realizado pela Seme. A terceira edição da Copa vai rolar em 2016, e terá uma novidade. A presença de equipes femininas representando as subprefeituras. Com o mesmo formato do campeonato masculino, a inovação pretende atender a importante procura por campeonatos femininos na cidade de São Paulo.

O Encontro já tem algumas convidadas especiais.

Júlia Vergueiro – Internacionalista e sócia do Pelado Real Futebol Arte. Co-fundadora do Projeto Dibradoras que discute a participação das mulheres no Esporte.

Juliana Cabral - Ex-jogadora de futebol, capitã da seleção brasileira durante 3 anos, disputou os Mundiais de 1999 e 2003, Olimpíadas de Sidney e Atenas, campeã sul-americana 1998 e 2003 e medalha de ouro no Pan-Americano de Santo Domingo - 2003.

Profa. Dra. Kátia Rubio – Psicóloga e professora ssociada da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Educação Física e doutora em educação. Pós-doutorado em Psicologia Social na Universidade Autônoma de Barcelona.

Paula Korsakas - coordenadora do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Conselho de Representantes da Rede Esporte pela Mudança Social. Bacharel em Esporte e Mestre em Pedagogia do Esporte.

Jonas Urias - Bacharel em Esporte pela USP. Técnico das Categorias Sub-17 e Sub-20 do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

Representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres também estarão presentes dando apoio a esse evento. E quem for participar deste encontro, deve se inscrever antes neste site. As vagas são limitadas.

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Divulgação/SEME