Pirituba/Jaraguá goleou a Lapa e conquistou o 3º lugar na Copa SP 14

Equipe vencedora faz um segundo tempo perfeito e, de virada, conquistou o bronze

Palco de grandes decisões do futebol brasileiro, o estádio do Pacaembu, que completa nesta segunda-feira 75 anos, recebeu no último sábado a decisão da Copa SP 14. No primeiro jogo, valendo o terceiro lugar da Série Ouro, a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá venceu a disputa.

O jogo começou bem disputado e quem chegou bem perto de abrir o placar foi a equipe da Lapa, quando aos 23’, o jogador Yago de Jesus arriscou de fora da área e o goleiro de Pirituba quase sofreu um frango daqueles de entrar na memória, após o chute do centroavante. Mas aos 25’, Gabriel Demétriu cobrou escanteio e a bola passou por toda a defesa de Pirituba/Jaraguá e encontrou Yago de Jesus, que mandou a bola para as redes e fez um a zero Lapa.

No segundo tempo, quem teve a primeira chance de gol foi o time da Lapa, mais uma vez com Yago de Jesus, que aproveitou cruzamento da esquerda e de cabeça a bola acertou a trave e foi para fora. A resposta de Pirituba/Jaraguá veio logo na seqüência com Matheus Nascimento, que invadiu a área e chutou com perigo ao gol.

O empate aconteceu aos 8’ com o gol de Davi Oliveira, que aproveitou cruzamento da direita e a bola sobrou na área para o jogador empatar o jogo. A virada veio aos 13’, após mais uma bobeada da defesa da Lapa, a bola sobrou para Pedro Ferreira colocar o time de Pirituba/Jaraguá na frente do placar.

Buscando o empate, a equipe da Lapa não tinha outra alternativa senão sair para o ataque e, aos 22’ levou o terceiro gol – e foi um golaço. Pedro Ferreira na entrada da área vê o goleiro adiantado e toca por cobertura na saída do goleiro. O gol abalou a equipe da Lapa que ainda tomou o quarto gol aos 23’, com Marcos Vinícius, que aproveitou o cruzamento de Lorhan Rocha e fechou o placar, garantindo o terceiro lugar na competição. Placar final, Lapa um, Pirituba/Jaraguá 4.

Pedro Ferreira, artilheiro do jogo e torcedor do Santos, é pura felicidade. Afinal de contas ele saiu do banco de reservas e entrou no time para marcar dois gols e garantir a vitória de Pirituba/Jaraguá. “Hoje realizei um sonho, que era poder jogar no estádio do Pacaembu, como Robinho e Neymar”, finalizou o artilheiro Pedro Ferreira.

LAPA: Gabriel Demétrio, Jhonas Duarte, Henrique Andrade, Lucas Silva, Maurício Pinheiro, Marcos Lima, Gabriel Mioto, Everton Almeida, Yago de Jesus, Eduardo Souza e Gabriel Santos. Suplentes: Bruno Silva, Victor Nascimento e Lucas Araujo.
Técnico: Samuel Cupertino

PIRITUBA/JARAGUÁ: Marcus Vinícius, Maurício Prado, Davi Oliveira, Carlos Eduardo Meira, Matheus Nascimento, Otávio Bastos, Lucas Bacelar,Guilherme Almeida, Thiago Pereira e Jhonatan Barros.
Suplentes: Pedro Ferreira, Felipe Evangelista, Abner Silva, João Pedro Santos, Marcelo Silva, Lorhan Rocha e Thiago Souza. Técnico: Agenor Silva (Dinda).

Arbitragem: Adelaide Macedo.
Assistentes: Regildenia de Holanda Moura e Adriana de Almeida Silva.

Texto:
Carlinhos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Francisco Pinheiro – fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!