Jovens valores sonham com o estrelato

Dois “craques” da Lapa lutam por dias melhores

A Copa SP 14 – Série Ouro está chegando ao fim, mas dois atletas sonham com dias melhores no futebol. Rodrigo e Maurício disputam o terceiro lugar pela equipe da Lapa contra o time de Pirituba neste sábado, no estádio do Pacaembu.

Maurício Gonçalves, 13 anos, lateral direito, é o capitão do time. Segundo Noé, técnico da molecada, o garoto, embora tenha estatura baixa, joga com desenvoltura. “Meu lateral apoia bem, marca com eficiência e tem uma qualidade técnica apurada”, afirmou Noé. O comandante da Lapa trabalha com futebol desde 1993, jogou no Nacional da capital, XV de Jaú e teve uma passagem importante pelo CD Flambanco do Equador. “Uso a minha experiência para orientar os meninos e tenho certeza que vamos buscar a terceira colocação”, completou Noé que treinou várias escolinhas no Japão.

Outro destaque da Lapa chama-se Henrique Kostechi. Tem 14 anos, joga na meia direita e já marcou dois gols na Copa. Já teve passagens pelo Palmeiras e Taboão da Serra e foi destaque na Copa Internacional de Futebol na cidade de Leme, em SP.

Segundo Alessandro Oliveira, conhecido como Ale Oliveira e Coordenador técnico da equipe, “O garoto finaliza bem, tem bom passe, treina todos os dias e, ainda chuta com as duas pernas. Ele me disse que se inspira no Kaká, ex-jogador do São Paulo e Seleção Brasileira, que ainda joga no Orlando City, nos Estados Unidos. Ambos esperam vencer no futebol”, concluiu.

Nome: Henrique Kostechi Marques Andrade
Nascimento: 20/4/2001
Mãe: Luciana Lila Alves Kostechi
Pai: Marcelo Marques Andrade
Irmãos.. cinco
Sonho: ser jogador de futebol
Inspiração: Kaká
Time: Palmeiras
Ídolo: Kaká
Posição: Meia direita
Escola: ..8º ano
Se não fosse jogador, seria: modelo fotográfico

Nome: Maurício Gonçalves Pinheiro
Nascimento: 15/6/2002
Mãe: Maria de Fátima Gonçalves Pinheiro
Pai: José Euclides Barreto Pinheiro
Irmãos: Marcelo Gonçalves Pinheiro (gêmeo)
Sonho: jogar num grande clube e ser exemplo
Inspiração: ...família
Time: Santos
Ídolo: Daniel
Posição: Lateral direito

Texto:

Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Divulgação

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!