Kauan, o atleta com olhos de gavião

Conheça o zagueiro que vem se destacando no time da zona leste



Ele tem porte de modelo: 1,65; 51kg e apenas 14 anos. Seu nome é Kauan Brasilino Sena Cardoso, eleito o melhor jogador da Seleção de Itaquera. O atleta também é chamado de “Churros” pelos amigos: “Toda vez que passava o carro de churros, ele comprava uns dois, três. Aí o apelido pegou”, revela o companheiro de equipe Mikael Victor.

Kauan é inteligente, esperto, veloz. Sempre antecipa a jogada, surpreende o adversário.
O significado de seu nome é literalmente uma descrição do jogador: Gavião. Ele é forte, ágil e tem um excelente poder de visão.

Atuando como zagueiro na seleção de Itaquera, o jovem surpreende e afirma: “Também posso ser volante e atacante”. Ele tem o sonho de jogar em dois times bem específicos, Corinthians e Real Madrid, apesar de seus ídolos estarem no Paris Saint-Germain, os defensores Thiago Silva e David Luiz: “Eles são os melhores zagueiros do mundo! Se comunicam, dão bronca quando erram. Eles falam com o time todo. E quando é pra jogar, jogam com vontade”, explica Kauan.
 

Para os amigos do time, o garoto é exemplo: “Ele sabe jogar muito e é um bom amigo pra todas as horas”, diz Jhonata Santos. “O Kauan é hulmide , divertido, extrovertido, inteligente . Ele acaba mostrando em campo que é diferente. Em todos os jogos ele dá o máximo, se dedica, se esforça na medida do possível. Ele tem tudo pra ser um ótimo jogador”, acrescenta Mikael Victor. “Ele é um amigão pra mim, o melhor jogador da seleção de Itaquera e o melhor zagueiro da Copa SP14. O Kauan é muito diferenciado de todos, ele joga muito. Com o tempo, se Deus quiser, ele vai se o melhor zagueiro do mundo”, completa Pedro Malva.

Para a mãe, Elida, o rapaz é um esportista nato: “Não vejo ele fora dos esportes, já ganhou uma medalha com o atletismo”. E ainda se derrete: “Ele é um ótimo filho, tranquilo, obediente, brincalhão, carinhoso, dedicado,compressivo. É muito estudioso, um menino cristão, muito amado pelos seu amigos."

O futebol sempre esteve na vida do garoto. Mas dominou por completo mesmo aos oito anos, Élida explica: “Acredito que já estava na veia dele, pois o pai sempre gostou muito de futebol”. Nas horas vagas, Kauan revela que gosta de jogar, andar de bicicleta e brincar de pique-esconde. Na escola, sua matéria predileta não poderia ser outra: Educação Física. Ele ainda confirma, se não fosse jogador, continuaria na área: “Eu seria atleta mesmo, sou bom em corrida”.
 

FICHA TÉCNICA

Nome: Kauan Brasilino sena Cardoso
Nascimento: 02/02/2001
Mãe: Élida, Execultiva de Vendas
Pai: Flávio Antônio, Representante Comercial
Irmãos: Kauisy e Kamilly
Sonho: Ser jogador de futebol
Inspiração: Thiago Silva e David Luiz
Time: Corinthians
Ídolo: Jesus Cristo
Posição em que joga: Zagueiro ,volante e atacante
Escola: 9º ano /8ª série
Se não fosse jogador, seria.. “Atleta mesmo. Eu sou bom em corrida”.


Texto e Fotos:
Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!