Davi seja louvado!

Garoto de 12 anos leva a Europa na cabeça e Deus no coração

Fui assistir meu primeiro jogo de futebol no Pacaembu, e sempre falei para o meu pai que um dia ele me veria jogando lá”. Sim. Esse dia chegou e é no próximo sábado, dia 25 de abril de 2015. O menino Davi vai entrar em campo no Estádio do Pacaembu vestindo a camisa da Seleção de Pirituba/Jaraguá em busca do terceiro lugar da Série Ouro da Copa SP 14.

O garoto é o camisa 6 do time de Pirituba/Jaraguá, e atua como lateral-esquerdo. E mesmo sendo jogador de defesa, seus dois maiores ídolos são atacantes, e que atuam no mesmo time: Lionel Messi e Neymar Júnior, ambos do Barcelona, da Espanha. E atuar pelo time europeu também faz parte dos ambiciosos sonhos de Davi, que me garante que quer dar um passo de cada vez para chegar aonde quer.

Davi Rodrigues da Silva de Oliveira tem 12 anos, e mora na região da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Mora com o pai Carlos, com a mãe Célia, e com o irmão Samuel. Seu time de coração é o Sport Club Corinthians Paulista, e o primeiro jogo que ele viu em sua vida foi do Corinthians. O resultado não foi dos melhores para o Timão, mas foi o bastante para que Davi já se sinta presenteado e abençoado por Deus por jogar no estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho.

Na ocasião, o Corinthians estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro no ano de 2008, e mandava o jogo contra o Bahia no dia 19 de julho. Davi tinha seis anos de idade quando viu o meio-campo do time baiano Elias fazer o gol de falta que deu a vitória para o Tricolor de Aço. O alvinegro perdeu, mas o jogo serviu para que Davi percebesse o que queria da sua vida: ser jogador de futebol, e prometeu ao pai que um dia ele o veria jogando no Pacaembu.

Mesmo com a pouca idade, Davi é ambicioso, é tem muitos sonhos. E isso faz parte da caminhada de um jogador de futebol. “Meus maiores sonhos no futebol são ganhar uma Libertadores pelo Corinthians, ser o lateral e capitão da Seleção Brasileira, jogar no Barcelona e no Manchester City. Também quero ajudar pessoas carentes ou com algum tipo de doença, como câncer”. De igreja presbiteriana, Davi também se imagina campeão do Mundo com a camisa amarelinha, mas quer dar um passo de cada vez, começando pelo terceiro lugar da Copa SP 14, pois ele tem certeza que Deus lhe dará muito mais alegrias do que já tem dado.

Davi pratica na escola de futebol TC Liderança, e é muito grato ao técnico de Pirituba/Jaraguá, Dinda, e ao supervisor de esportes da subprefeitura, Adriano Celestino, mas conhecido como Tuca, pois graças ao apoio de ambos, hoje Davi joga pela equipe sub-13 de um time profissional. “Eu estava no Grêmio Osasco e estou muito feliz de ter encontrado o Liderança. Lá é muito bom, e meu treinador Dinda junto com o Tuca me deram muitas oportunidades. E hoje, graças a Deus, eu jogo no sub-13 do Red Bull Brasil”.

Mesmo sendo lateral, Davi possui um gol nessa Copa SP 14. Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos, contra o time da Casa Verde. “Eu estava improvisado de centroavante, e fui escolhido como um dos melhores do jogo nesse dia”.

Um garoto que promete ser sucesso com a bola nos pés, Davi conta que a escola tem que vir em primeiro lugar, pois, se suas notas não estiverem boas, ele não pode nem treinar no Liderança, e muito menos jogar pelo Red Bull Brasil. E por isso, ele garante que sua notas são as melhores. “Minhas notas são muito boas. Meus amigos até me chamam de nerd,mas preciso estudar. Senão, não fico em clube nenhum”.

O foco do garoto já é completo para a decisão do terceiro lugar no Estádio do Pacaembu. E se vencerem, o lateral irá “primeiro agradecer a Deus, e depois comemorar muito!”. E se sua vontade for do tamanho da sua fé, já ganharam. Davi seja louvado!

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Divulgação Copa SP 14 e Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!