Em nova final, Cidade Ademar mede forças contra ofensivo Butantã

Estádio da Rua Javari receberá final e disputa de 3 lugar neste sábado

Vice-campeão da Copa SP14 no ano passado, o time de Cidade Ademar está novamente em uma final, desta vez a da Série Prata da edição deste ano. Para esquecer a derrota de 2014 e poder comemorar o título, a equipe terá um grande desafio, já que terá pela frente o Butantã, que vem se destacando devido ao ótimo aproveitamento de seu ataque.

O duelo que definirá o campeão da Série Prata da Copa SP 14 será realizado neste sábado, dia 11 de abril, às 15 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como Rua Javari – tradicional estádio do Clube Atlético Juventus.

Ao contrário do ano passado, quando foi líder de seu grupo, o time de Cidade Ademar não conseguiu repetir a campanha e terminou na última colocação do Grupo A. O que não mudou, no entanto, foi o desempenho nas fases eliminatórias.
Em 2014, o time superou Jabaquara, Lapa e Itaim Paulista, nas oitavas, quartas e semifinal, respectivamente, pelo mesmo placar de 2 a 1.Neste ano, a diferença de um gol também permaneceu em todas as etapas: 1 a 0 contra o Jabaquara (novamente nas oitavas), 1 a 0 sobre o Campo Limpo (quartas) e 2 a 1 sobre Sapopemba (semi).

Enquanto a Cidade Ademar tem semelhanças nas campanhas dos dois anos, o Butantã está bem diferente em relação aos resultados obtidos em 2014. No ano passado, devido a um WO na fase de grupos, o time acabou eliminado da competição. Já em 2015 a equipe da zona oeste somou quatro pontos na primeira etapa da disputa, ficando na terceira colocação. Apesar de não ter conseguido ficar entre os dois primeiros colocados para avançar à Série Ouro, a equipe fez bonito na Série Prata. Na abertura da fase de mata-mata goleou a Casa Verde por 9 a 2. Nas quartas, bateu o Ipiranga por 6 a 2 e depois superou Jaçanã/Tremembé por 2 a 1 na semifinal.

Na grande decisão, o Butantã vem embalado com o bom aproveitamento de seu ataque e tem como principais destaques os jogadores Leonardo Arouche Viana e Daniel Chaves da Silva, que dividem o topo da tabela de artilheiros da Série Prata com cinco gols cada.

Em busca do bronze – Representando o Brasil na Copa SP14 do ano passado, que aproveitou a Copa do Mundo e teve as 32 Subprefeituras representadas por países participantes do principal torneio de futebol do planeta, Jaçanã/Tremembé ficou em terceiro lugar de seu grupo. Neste ano, o time repetiu o desempenho, mas aproveitou a criação da Série Prata para continuar com chances de conquistar uma medalha.

A disputa pelo terceiro lugar também será realizada neste sábado, às 14 horas, no estádio do Juventus. Para subir ao terceiro lugar do pódio, o time enfrentará o elenco de Sapopemba, que, apesar de estar brigando pelo posto de terceira melhor equipe entre 16 times da Série Prata, ainda não venceu nenhum jogo no tempo regulamentar.

Derrotado nos dois jogos da fase de grupos – não disputou a terceira partida devido à exclusão de Vila Prudente -, a equipe de Sapopemba passou por Sé e São Mateus, nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente, com vitórias nos pênaltis após empate por 2 a 2 nas duas partidas. Na semi, o time caiu diante da Cidade Ademar.

Enquanto isso, o Jaçanã/Tremembé não conseguiu sua classificação à Série Ouro por pouco, já que somou os mesmos 6 pontos de outras duas equipes de seu grupo, porém levou a pior no saldo de gols, ficando na terceira colocação. Na fase seguinte, se classificou diretamente às quartas de final e superou São Miguel nos pênaltis antes de perder para o Butantã.

Confira a campanha das equipes na II Copa SP14:

Butantã
3º colocado do Grupo C – 4 pontos
Oitavas de final: vitória por 9 a 1 contra Casa Verde
Quartas de final: vitória por 6 a 2 contra Ipiranga
Semifinal: vitória por 2 a 1 contra Jaçanã/Tremembé
21 gols marcados / 9 gols sofridos

Cidade Ademar
4º colocado do Grupo A – 3 pontos
Oitavas de final: vitória por 1 a 0 contra Jabaquara
Quartas de final: vitória por 1 a 0 contra Campo Limpo
Semifinal: vitória por 2 a 1 contra Sapopemba
5 gols marcados / 4 gols sofridos

Jaçanã/Tremembé
3º colocado do Grupo E – 6 pontos
Oitavas de final: Não precisou jogar devido À eliminação de Vila Prudente
Quartas de final: 2 a 2 (4 a 2 nos pênaltis) contra São Miguel
Semifinal: derrota de 2 a 1 contra Butantã
8 gols marcados / 8 gols sofridos

Sapopemba
3º colocado do Grupo F – 0 pontos
Oitavas de final: 2 a 2 (4 a 3 nos pênaltis) contra Sé
Quartas de final: 2 a 2 (3 a 0 nos pênaltis) contra São Mateus
Semifinal: derrota de 2 a 1 contra Cidade Ademar
5 gols marcados / 8 gols sofridos

Serviço

Final e disputa de 3º lugar da Copa SP14

Final: Butantã x Cidade Ademar (15 horas)
Disputa de 3º lugar: Jaçanã/Tremembé x Sapopemba (14 horas)
Local: Estádio da Rua Javari (Estádio do Juventus) - Rua Javari, 117 – Mooca
Entrada gratuita

Texto: Lucas Mariano - lucasmariano@prefeitura.sp.gov.br
Montagem sobre fotos de Stephanie Frasson e Paulo Dias
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!