Zona Leste confirma favoritismo e leva dois times para o clássico no Pacaembu

Itaquera e Guaianases disputam a Taça Ouro; Butantã e Cidade Ademar se enfrentam pela Série Prata

 

Era um dia quente, literalmente. Logo às 8h da manhã o sol já marcava presença no Estádio Jack Marin. E os jogos prometiam! Oito equipes suaram a camisa (quatro pela Série Ouro e quatro pela Prata) em busca da tão sonhada vaga na final da Copa SP14.

De um lado, o Butantã, que chegou cedo e antes do horário já se preparava para o aquecimento. Do outro, Jaçanã/Tremembé, que depois de uns minutos de atraso (o ônibus da equipe quebrou), estava pronto para a primeira partida do dia. O time da zona oeste conseguiu marcar dois gols em cima da equipe da zona norte (que fez apenas um gol) e se classificou para a decisão.

O segundo jogo foi intenso. Sapopemba e Cidade Ademar disputaram cada lance, até o último minuto. Mas não foi dessa vez para a equipe da zona leste, que marcou apenas um gol. Os meninos de laranja da zona sul agora avançam para a final, que será realizada no Clube Juventus, da Mooca. O jogo pela definição do terceiro lugar também será realizado no estádio da Rua Javari.
 

Pela Série Ouro, os placares se repetiram com um ingrediente a mais: as penalidades máximas. Os vencedores da última edição do torneio foram com tudo para cima da equipe de Guaianases e a decisão só foi resolvida nos pênaltis: a equipe da zona leste ficou com a vaga e está mais próxima de levantar o caneco.

O último e mais impetuoso jogo confirmou a força da região leste e colocou a equipe de Itaquera na frente. Depois de um empate, como no jogo anterior, deixaram o time da Lapa para trás, com um placar de 4x2 nas penalidades máximas.

A grande final e a disputa pelo terceiro lugar da Série Ouro serão no dia 25 de Abril, no Estádio do Pacaembu.
 

Texto e Fotos: Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!