Copa SP 14 tem confrontos emocionantes pelas oitavas de final da competição

O CDC Maria Felizarda foi palco de quatro jogos neste sábado

O que não faltou foi emoção nos duelos marcados entre quatro grandes times das subprefeituras da zona sul da cidade de São Paulo, inclusive com a presença ilustre de um torcedor já consagrado no futebol paulista, Dudu, ex-jogador do Palmeiras, nos tempos da Academia, coordenador do CDC Maria Felizarda que acompanha tudo de perto.

Pela série Prata, jogaram M Boi Mirim x Ipiranga e Cidade Ademar x Jabaquara. Já na série Ouro, Capela do Socorro x Santo Amaro e Parelheiros x Vila Mariana completaram a rodada.

José Lopes, goleiro da Capela do Socorro

Na primeira partida deste sábado (14), a equipe do Ipiranga venceu M Boi Mirim por 2 a 1 e avançou para as quartas. Parece que foi fácil, mas o time de M Boi vendeu caro a derrota, jogou bem até que Willian César do Ipiranga abriu o placar e desmontou a defesa adversária que só conseguiu marcar o gol de honra nos minutos finais, mas já era tarde demais. Prevaleceu a persistência do Ipiranga, diante do bravo e técnico time perdedor que jogou com apenas nove atletas.

Ainda pela série Prata, a equipe de Cidade Ademar, com um meio de campo sólido jogou o suficiente para derrotar o time do Jabaquara pelo placar mínimo e sonhar alto com a final. Um dos mais animados em campo foi André que fez o gol da vitória. “Viemos aqui com esse pensamento, vencer e chegar a final”, conclui o garoto pé quente.

No terceiro confronto aconteceu o jogo mais emocionante da rodada, desta vez pela série Ouro. Depois de quatros gols no tempo normal, com direito a gol nos acréscimos marcado por Thomas para a equipe de Santo Amaro, a sorte da partida de mudou de lado e Capela do Socorro, que foi mais competente, venceu nos pênaltis por 4 a 3 e segue firme em busca do título.

Um dos mais emocionados após o apito final era o goleiro José Lopes, “Fui escalado na última hora, defendi um pênalti, os caras erraram o outro, foi demais, essa equipe é sensacional”, desabafou o jovem titular que agradeceu a Deus pelo triunfo.

 

 

 

 

 

 

Por último, no duelo entre Parelheiros e Vila Mariana, os gols só aconteceram no segundo tempo. Depois de um início morno, com as duas equipes jogando com pouca inspiração, os meninos de Vila Mariana acordaram e, no erro da defesa adversária marcaram duas vezes e conseguiram uma vitória expressiva contra um time de personalidade, mas de pouca criatividade. Antes de começar a partida, Almeida do V. Mariana já previa a classificação. “Vamos entrar para ganhar na raça e com muitos gols”, declara.

Os classificados desta sede - jogarão no próximo sábado (21), a partir das 8h, no Centro Esportivo da Vila Guarani com entrada gratuita. Mais informações: https://www.facebook.com/copasubprefeituras14

Texto:
Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Francisco Pinheiro – fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!