Terceira rodada da Copa SP14 no CE Pelezão

Foram quatro jogos pelos grupos C e D da competição

No último sábado, dia 7 de março, o campo society do Centro Esportivo Pelezão, na Lapa, zona oeste de São Paulo, ficou pequeno pra tanto futebol. O clube recebeu a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa SP 14, torneio organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), por meio da Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer (CGPE).

Teve time brigando em confronto direto por vaga na Série Ouro, se classificando na última rodada, equipe já desclassificada dando muito trabalho, e uma sonora goleada! Assim como no futebol profissional, teve jogo morno e jogo com muita emoção. Teve gol de placa, muitos cartões e até um ‘clássico’. Foram quatro jogos, aproximadamente 200 minutos de bola rolando. Isso é futebol, isso é Copa SP 14!

Jogo 1 - Grupo C
Lapa 2 x 1 Campo Limpo – Ânimos alterados atrapalharam o andamento do jogo

A emoção desse jogo ficou por conta do extracampo. Três expulsões, sendo uma do assistente técnico do Campo Limpo. A peleja teve muita movimentação no meio do gramado, mas ambas as equipes tinham dificuldade em finalizar. O Campo Limpo abriu o placar após uma grande falha do goleiro da Lapa. No fim do primeiro tempo, o time da Lapa empatou com gol de pênalti. O cobrador precisou de duas chances pra guardar; na primeira cobrança, o goleiro se adiantou. A virada da Lapa veio após uma infiltração do ataque na defesa do Campo Limpo. Chute no canto, sem chances para o goleiro.

Jogo 2 - Grupo D
Casa Verde 0 x 6 Pirituba/Jaraguá – O amarelo de Pirituba/Jaraguá foi soberano

De todas as partidas do que aconteceram no Pelezão, essa foi a que teve o placar mais elástico. O técnico de Pirituba/Jaraguá, Dinda, se mostrou confiante no grupo antes do começo do jogo: “O grupo está focado e nós queremos manter a hegemonia. Ano passado fomos campeões com a camisa do México, e esse ano queremos levar a taça para Pirituba de novo”. E o time da Casa Verde não conseguiu fazer frente ao atual campeão. Levou a goleada, e foram poucas as suas criações.

Jogo 3 - Grupo D
Perus 1 x 0 Freguesia do Ó – Dois times semelhantes, um classificado

Dos quatro, o jogo mais morno. Perus abriu o placar e definiu o jogo no final do primeiro tempo. A Freguesia do Ó precisava vencer por um placar amplo para jogar a Série Ouro, mas não conseguiu bons chutes ao gol, já quer Perus se fechou todo ao após o gol. Ambos os times tinham características parecidas; levou quem concluía as jogadas melhor.

Jogo 4 - Grupo C
Pinheiros 2 x 0 Butantã – O Clássico da Zona Oeste; 'quem ganhar passa'!

O clássico da Zona Oeste de São Paulo, confronto direto pela segunda vaga do grupo C, uma vitória separava os dois time da Série Ouro, já que a Lapa ficou com a primeira com 7 pontos. Pinheiros tomou conta do jogo. Foi bem na defesa, no meio e no ataque. Interceptavam até tiro de meta; o fato da equipe de Pinheiros estar um ponto atrás do Butantã não significou nada, eles estavam bem calmos. Mas a ‘Laranja Mecânica’ do Butantã foi bem; confiantes, criando jogadas de ataque, mas sem conseguir finalizar. Já dizia o velho ditado dos boleiros: “Quem não faz toma”.

O golaço

A pintura da última rodada no CE Lapa ficou por conta do camisa 21 da equipe Pirituba/Jaraguá, Marcelo Nascimento da Silva. Jogador exemplo de que tamanho não é documento. No último minuto do jogo, o baixinho Marcelo deu chapéu em dois jogadores da Casa Verde, colocou a bola no chão, driblou mais dois, chutando rasteiro no contra-pé do goleiro. O lance arrancou gritos de todos que acompanhavam a partida. “Eu nem vi o que fiz direito”, conta o jogador. “Mas tô muito feliz!

Fique ligado na Copa SP 14. A fase de grupos terminou, mas ainda tem muita peleja pela frente! Já dá pra sentir no ar o clima das Séries Prata e Ouro!

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Paulo Dias – psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!