Rodada deste sábado definirá classificados para a Taça Ouro da Copa SP14

Após o fim da primeira fase, serão definidos os confrontos das oitavas de final

Após todos os times terem disputados dois jogos, a Copa SP14 chega à terceira rodada com a expectativa de ter grandes partidas neste sábado. Nos últimos duelos da primeira fase, as equipes brigarão para terminar entre os dois primeiros colocados de seus respectivos grupos e garantir vaga nas oitavas de final da Taça Ouro. Enquanto isso, as outras duas equipes que terminarem nas últimas posições estão automaticamente classificadas para a Taça Prata.

Até o momento, quatro equipes venceram seus dois jogos e já tem classificação garantida. São eles: Vila Mariana (grupo B), Santana/Tucuruvi (grupo E), Mooca (grupo F) e Guaianases (grupo H). Apesar de já estarem na Taça Ouro, essas equipes lutarão para manter o 100% de aproveitamento, mas terão grande dificuldade, já que enfrentarão times que precisam vencer para avançar.

Quatro sedes receberão os jogos da rodada deste sábado. Os grupos A e B jogarão na Vila Missionária, o C e o D vão ao Pelezão no Centro Esportivo Lapa, já o E e o F terão suas partidas no CDC Serra Morena, enquanto G e H fecham a fase com as partidas no CEU Jambeiro.

Veja a situação de cada grupo na 3ª rodada da primeira fase:

Grupo A
Com apenas um ponto, o M’ Boi Mirim é o último colocado do grupo, mas ainda sonha com a classificação e precisa superar a Capela do Socorro. Caso isso aconteça, a equipe chegaria aos 4 pontos, ultrapassaria outros dois times e ficaria apenas atrás de Parelheiros, que somaria 7.

Grupo B
Invicto, o time representando a subprefeitura de Vila Mariana já está classificado. Na última fase, a equipe enfrentará o Jabaquara, que precisa vencer e torcer para o Santo Amaro perder do Ipiranga. Se vencerem, Jabaquara e Santo Amaro chegam aos seis pontos, porém o Jabaquara leva a pior no critério de desempate por ter perdido o confronto direto.

Grupo C
O duelo que abrirá a rodada será entre o já eliminado Campo Limpo (0 pontos) e a equipe da Lapa (4 pontos), que depende só de si para se classificar, assim como o Butantã, que também tem quatro pontos e enfrentará o Pinheiros (3 pontos).

Grupo D
No Grupo D há a possibilidade de todas as equipes terminarem com a mesma pontuação, fazendo com que os classificados sejam definidos pelos critérios de desempate. Isso acontece já que os jogos da rodada são Pirituba/Jaraguá (4 pontos) x Casa Verde (1 ponto) e Perus (4 pontos) x Freguesia do Ó (1 ponto). Apesar da possibilidade, o time de Pirituba tem o favoritismo. Além de ser a atual campeã da competição, a equipe conta com o artilheiro desta edição, João Victor Silva de Oliveira, com 4 gols.

Grupo E
Equipe com segundo melhor saldo de gols da competição – atrás apenas da Vila Mariana -, o Santana/Tucuruvi tem como trunfo a defesa que ainda não sofreu gols para manter a invencibilidade. Em busca de mais três pontos, ela enfrentará o Jaçanã/Tremembé, que precisa vencer a qualquer custo para se classificar, além de torcer por um empate ou derrota da Vila Guilherme/Vila Maria, adversário do time representante da Sé.

Grupo F
Também sem sofrer gols, a equipe da Mooca medirá forças contra Aricanduva/Vl. Formosa para tentar vencer seu terceiro jogo consecutivo. No entanto, os adversários darão o máximo, já que precisam vencer para ultrapassar o Vila Prudente, que tem os mesmos três pontos e enfrentará o time de Sapopemba.

Grupo G
Embolado, o Grupo G não tem nada definido. Após a rodada deste sábado, tudo pode mudar. Líder, o Ermelino Matarazzo (4 pontos) enfrentará São Miguel (1 ponto), enquanto o Itaim Paulista (3 pontos) jogará contra a Penha (2 pontos).

Grupo H
No duelo de opostos do Grupo H, o líder Guaianases (6 pontos) enfrentará o já eliminado Cidade Tiradentes (0 pontos). O jogo não mudará muita coisa no grupo, ao contrário da outra partida, entre Itaquera e São Mateus, que decidirá o segundo classificado já que ambas as equipes somam três pontos.

* Em caso de empate no número de pontos, os critérios de desempate são: 1º - Maior número de vitórias / 2º - Confronto direto na fase / 3º - Maior saldo de gols (average) na fase / 4º - Maior Nº de gols marcado na fase / 5º - Menor Nº de gols sofridos na fase / 6º - Menor Nº de cartões vermelhos na fase / 7º - Menor Nº de cartões amarelos na fase / 8º - Sorteio

Confira a tabela da 3ª rodada:

Grupo A
Cidade Ademar x M’ Boi Mirim – CDC Vila Missionária – 8 horas
Parelheiros x Capela do Socorro– CDC Vila Missionária – 9 horas

Grupo B
Vila Mariana x Jabaquara– CDC Vila Missionária –10 horas
Santo Amaro x Ipiranga– CDC Vila Missionária – 11 horas

Grupo C
Lapa x Campo Limpo – CE Lapa – 8 horas
Pinheiros x Butantã – CE Lapa – 11 horas

Grupo D
Casa Verde x Pirituba/Jaguaré – CE Lapa – 9 horas
Perus x Freguesia do Ó – CE Lapa – 10 horas

Grupo E
Vl. Maria/Vl. Guilherme x Sé – CDC Serra Morena – 10 horas
Jaçanã/Tremembé x Santana/Tucuruvi – CDC Serra Morena – 11 horas

Grupo F
Mooca x Aricanduva/Vl. Formosa – CDC Serra Morena – 8 horas
Sapopemba x Vila Prudente – CDC Serra Morena – 9 horas

Grupo G
Ermelino Matarazzo x São Miguel – CEU Jambeiro – 10 horas
Itaim Paulista x Penha – CEU Jambeiro – 11 horas

Grupo H
Itaquera x São Mateus – CEU Jambeiro – 8 horas
Guaianases x Cidade Tiradentes – CEU Jambeiro – 9 horas

Texto: Lucas Mariano- lucasmariano@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!