CDC Liderança recebe grupos C e D pela Copa SP14

Local sediou a primeira partida de Pirituba, equipe campeã da competição no ano passado

A manhã do sábado (21) foi marcada pela primeira rodada da Copa SP14. O Clube da Comunidade (CDC) Liderança, localizado na zona oeste de São Paulo, recebeu quatro partidas pelos grupos C e D do campeonato. Com idades entre 13 e 14 anos, os garotos estavam ansiosos, mas demonstraram raça e vontade em todas as partidas.

Os supervisores de esportes de Pirituba, Adriano Celestino, e da Freguesia do Ó, Neimar Ortiz, recepcionaram todas as equipes e acompanharam todos os jogos. “O intuito do campeonato é revelar talentos. Um dia quero vê-los na televisão, todos empregados”, disse Celestino, animado pelo incentivo que a Copa proporcionou na primeira edição.

A atual campeã, Pirituba, deu a largada pela taça contra a Freguesia do Ó pelo grupo D. A tensão predominava minutos antes da partida. Com a bola em campo, Pirituba goleou Freguesia do Ó por 6 a 0. O jogo foi considerado o menos faltoso pelos árbitros.

Ainda pelo grupo D, uma bola na trave e a virada do placar marcaram a emocionante partida entre Perus e Casa Verde. A presença da torcida da Casa Verde animou os jogadores e empurrou a equipe na comemoração do primeiro gol. O agito da torcida só parou quando os atletas de Perus empataram e viraram o jogo. O duelo terminou em 4 a 1. Dois cartões amarelos foram distribuídos, um para cada time. Além do futebol, o técnico de Perus, Roberto Silva, cobra os estudos da criançada. “Digo que eles devem ter perseverança e nunca deverão desistir do sonho deles”, ressalta Silva.

O grupo C encontrou dificuldades devido a alta temperatura. De acordo com o supervisor de esportes do Butantã, José Roberto Calicchio, os meninos estavam empolgados e as condições de jogo não atrapalhariam a equipe. “O importante é os meninos competirem e serem reconhecidos” avalia Calicchio. O time do Butantã saiu à frente no placar, mas a Lapa converteu a cobrança de pênalti e empatou a partida. Representado pelos Pequeninos do Jóquei, o Butantã soube se defender diante do forte ataque Lapeano. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

A competição terminou com a garotada de Pinheiros e Campo Limpo. O técnico de Pinheiros, Rony, revelou a ansiedade dos jogadores para a Copa SP14. Após o apito inicial do árbitro, o time de Pinheiros assustou a equipe adversária com uma bola no travessão, mas o Campo Limpo respondeu logo em seguida. O duelo terminou em 3 a 1 para Pinheiros.

A Copa SP14 é composta por 32 equipes, que representam cada uma das subprefeituras da cidade de São Paulo.

Clique aqui e saiba como foi a edição passada da Copa SP14.

Texto e fotos:

Tatiane Fornari Nelli - tfnelli@prefeitua.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!