Passeio ciclístico será atração no aniversário de São Paulo

O evento é uma homenagem à cidade e mais um incentivo para a locomoção em duas rodas

Uma das maiores cidades do mundo, conhecida por abrigar diversas culturas, completa mais uma primavera. Para celebrar essa data, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação promoverá a “Pedalada de Aniversário - São Paulo 461 anos”, no dia 25 de janeiro.

No domingo (25), a partir das 8h da manhã, os interessados em pedalar pela cidade sairão do MASP, na Avenida Paulista, rumo ao Vale do Anhangabaú, com uma parada no Centro Esportivo Tietê. A concentração do pelotão para a saída será às 7h, no mesmo ponto de partida. Lá o público encontrará uma tenda com entrega de água e um posto médico.

Oito pontos turísticos e históricos da nossa cidade poderão ser observados diante de uma ótica distinta, que apenas os ciclistas participantes desfrutarão. Entre esses espaços tão cotidianos e especiais estão: a Avenida Paulista, Marginal Tietê, Sambódromo do Anhembi, Centro Esportivo Tietê, Pinacoteca do Estado, Estação da Luz e Vale do Anhangabaú.

As inscrições serão realizadas até o dia 21. Não há idade mínima para o passeio, sendo que estará presente em todo o percurso o apoio de postos médicos, tendas de manutenção, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar. A participação no evento é gratuita.

Um dia antes, no sábado (24), das 9h às 18h, é necessário comparecer ao CE Tietê para a retirada do kit que dá acesso à Pedalada. Nele estará incluso o número do peito pessoal de cada participante e a camiseta do passeio ciclístico. O centro esportivo fica a 300 metros da estação de Metrô Armênia. No dia, é recomendado a todos o uso de aparatos de segurança, como o capacete.

Os que gostam da emoção em duas rodas, ou buscam alternativas para seus trajetos, podem desfrutar todos os dias de pedaladas. Em menos de dois anos, entre 2013 e 2014, foram construídos mais de 150 km de ciclovias na capital paulista. A CET mantém um mapa atualizado sobre as rotas existentes. Além disso, há as Ciclofaixas de Lazer, que funcionam todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

Mais informações:

Pedalada de Aniversário – São Paulo 461 anos

Data: 25 de janeiro de 2015 – Domingo
Concentração na Avenida Paulista em frente ao MASP
Largada às 08h00
Parada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê (12,7 km)
Chegada: Vale do Anhangabaú (2,5 km)
Previsão de Chegada às 11h30
Total do Trajeto – 15,2 km
Inscrições e trajeto completo:
http://www.minhasinscricoes.com.br/pedaladaaniversariosaopaulo/2015/

Retirada do Kit
Data: 24 de Janeiro de 2015 - Sábado
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro Esportivo Tietê
Endereço: Avenida Santos Dumont, 843 – Luz (próximo a estação Armênia do Metrô)

 

Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação
Assessoria de Comunicação Social
Tel.: 3396-6574 / 6588
esportessaopaulo@prefeitura.sp.gov.br