Férias no CE Jardim Celeste têm danças, ginásticas e artes marciais

Onze modalidades movimentam a programação do clube até o dia 15 de março

Zumba, aero fight, step, muay-thai, pilates, karatê, boxe, ABD/ alongamento, ritmos, jump e ginástica localizada. Essa é a grade de atividades do Centro Esportivo (CE) Jardim Celeste para as férias de verão. Todas as aulas são gratuitas. Localizado na zona oeste, o clube recebe cerca de 1500 pessoas por dia.

Desde a segunda semana de janeiro, as manhãs no centro esportivo são marcadas pelas ginásticas. Durante a tarde, as atenções se voltam para a piscina semiolímpica, com 25m de comprimento e 20m de largura, com raias separadas por dois metros. Oficialmente, ela não faz parte da programação especial de férias. Na prática, o local está também está fazendo bastante sucesso nesse período. Mais de 500 pessoas aproveitam a piscina diariamente. Além da recreação aquática, o CE também tem aulas de boxe nas tardes de terças e quintas-feiras.

No período noturno, a zumba toma conta do Jardim Celeste. A mistura de movimentos aeróbicos com ritmos musicais latinos já conquistou 14 milhões de pessoas no mundo inteiro e acontece em todas as segundas e sextas-feiras, das 19h às 20h. As atividades são oferecidas em parceria com a Academia DNA. “Essa parceria foi estudada desde 2013, mas retomamos as conversas de três meses para cá”, explica o coordenador do centro esportivo, Guilherme Cleto. O projeto experimental já traz bons resultados. Em três dias, foram feitas 30 novas carteirinhas. “Os alunos da academia conhecem o clube e acabam se tornando nossos usuários”, complementa Guilherme.

Para aproveitar toda a programação de férias no CE Jardim Celeste, é necessário ter a carteirinha que dá acesso aos centros esportivos municipais. Basta ir até a unidade de sua preferência com RG, foto 3x4, comprovante de residência e atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva.

Clique aqui e confira os horários de cada uma das modalidades

Longo alcance

Tudo começou com uma demanda da comunidade do Jardim Celeste, zona oeste de São Paulo. Em 05 de outubro de 1988, o terreno municipl ganhou o nome de Balneário Mário Moraes. A piscina e o salão de ginástica eram as principais atrações do centro esportivo na época.

Nem moradores de ruas próximas, nem bairros vizinhos. Durante os primeiros anos de história do clube do Jardim Celeste, os frequentadores residiam no entorno do clube e eram idosos, em sua maioria. Com o tempo, crianças e adolescentes começaram a aproveitar a piscina e a quadra coberta do espaço. Moradores do Jardim Jaqueline, Favela do Gelo, Jardim Mandioquinha, Jardim João XXIII, Jardim Colombo e Paraisópolis passaram a frequentar o centro esportivo. Os vizinhos do clube e residentes da Vila Sônia também participam das atividades do balneário atualmente.

Mário Moraes dá nome ao centro esportivo. O jornalista esportivo faleceu dois meses antes da fundação do clube, em 11 de agosto de 1988. Ao longo da carreira, Moraes passou por rádios como Jovem Pan, Tupi, Bandeirantes, e por canais de TV como Tupi, Gazeta, Canal 4 e TV Guaíba de Porto Alegre.

Clique aqui e conheça a estrutura do CE Jardim Celeste e as modalidades oferecidas no clube em 2014.

Serviço:

Férias no Centro Esportivo Mário Moraes
Período: até o dia 15 de março
Programação: clique aqui
Endereço: Rua Edward Camilo, 840, Jardim Celeste

Transporte público:

Ônibus:

6250/10 Terminal Bandeira/ Jardim Jaqueline
746H/10 Santo Amaro/ Jardim Jaqueline
748A/41 Lapa/ Jardim Peri Peri
756A/10 Terminal Santo Amaro/ Jardim Paulo VI
756A/21 Shopping Morumbi/ Jardim Paulo VI
775P/10 Metrô Ana Rosa/ Jardim Guaraú

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!