M’Boi Mirim recebeu a 9ª etapa do Circuito de Corridas de Rua

O evento contou com a presença de mais de 1700 corredores

Aconteceu dia 23 de novembro (domingo) a 9ª etapa do tradicional Circuito de Corridas de Rua, uma iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), que teve o apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Subprefeitura do M’Boi Mirim, além da supervisão da FPA (Federação Paulista de Atletismo).

Estavam presentes o Supervisor de Esportes da Subprefeitura do M’Boi Mirim, Alberto Miranda, e o Secretário Adjunto de Esportes, Luiz Francisco de Sales, que deu a largada para a corrida, para a Caminhada da Família e entregou os prêmios para os vencedores.

Já entrando em clima de Natal, o corredor Jair Dalle Vedove, 62, aposentado, morador do Jd. Primavera, zona sul de São Paulo, destacou a importância de correr pela diversão e pela saúde: “Vim vestido de Papai Noel pra divertir a molecada, eu não corro mais pensando no tempo que vou fazer, a idade não deixa. É importante para a saúde, mas venho aqui mais pela diversão, procuro brincar, dar atenção aos outros participantes, pra dar um clima mais familiar à corrida”.

E de clima familiar é algo que a fotógrafa Bárbara Cecato, 32, entende bem. Foi ao evento acompanhada do filho de 1 ano e 9 meses, dos pais, e do marido. “Meu marido é corredor, corre todos os dias, e está correndo hoje. Eu vou com o neném e com meus pais na caminhada da família”. Bárbara também citou a influência do esporte para seu filho, e como isso une a sua família: “Isso nos une, participamos juntos, e nos preocupamos com a nossa saúde também. Nós sempre vínhamos sem ele, mas só comecei a trazer meu fllho agora que ele é maior. E ele gosta de estar aqui, gosta de ver o papai correndo. Acho que quando crescer vai correr também!"

Os cinco primeiros colocados:

Masculino

1 – Isaías Antônio Pereira
2 – Marcos Francisco da Silva
3 – João Roberto Oliveira da Silva
4 – Adriano Pereira da Silva
5 – André Luis da Silva Silveira

Feminino

1 – Márcia V. de Souza
2 – Sandra Chiaradi
3 – Maria Marlucia dos Santos
4 – Mariana Reis Souza
5 – Marcia Cristina da Silva

A próxima etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua será no dia 07 de dezembro (domingo), e o percurso será entre Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro.

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Francisco Pinheiro – fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!