Copa São Paulo reúne os melhores do karatê no Ibirapuera

Atletas de vários estados participaram do evento no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro

 

Cerca de 900 atletas participaram neste sábado (27), no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro - Ibirapuera, da IV Copa São Paulo de Karatê que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo.
Na oportunidade, mais de 100 equipes da capital e do interior do de São Paulo, nas categorias: Infantil, Mirim, Infanto Juvenil, Sub 21 e Adulto disputaram o título. Destaques para as cidades de Guarulhos, Poá, Cubatão, Ribeirão Preto, Valinhos, Suzano, Americana, Praia Grande e até o CE Cambuci que levaram os melhores lutadores em suas categorias.
Walmir Zuza, diretor técnico da FPK, disse que depois de muito tempo estagnada, a modalidade cresceu bastante. “Com o empenho dos professores, atletas e a dedicação dessa nova gestão, o esporte melhorou muito”, concluiu Zuza.
Estiveram presentes, o Presidente da CBK – Confederação Brasileira de Karatê, Luis Carlos Nascimento, José Carlos Gomes, Presidente da Federação Paulista de Karatê, Celso Jatene, secretário de Esportes do Município, que enalteceu a importância da Copa, além de autoridades da modalidade e Comissão de Arbitragem. A Copa faz parte do calendário da CBK, que anunciou em primeira mão, que São Paulo será sede da Premie League de Karatê, evento que será realizado pela primeira vez no Continente Americano.

 

Clique aqui para acompanhar o resultado individual de cada categoria.

 

Texto: Ricardo Monzillo – rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br 

Foto: Paulo Dias- psdias@prefeitura.sp.gov.br

 

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!