Jogo-treino marca entrega de reformas no Mie Nishi

André Rienzo, arremessador brasileiro na MLB, participou da Virada no estádio

 

O campo de softbol do Estádio Municipal Mie Nishi ganhou um presente durante a Virada Esportiva 2014: a iluminação do espaço. A entrega da reforma aconteceu na noite do último sábado (20) e foi marcada por dois jogos-treinos: Anhanguera Nikkey Clube e do Cooper Cotia no softbol e XTeam e Hamada no beisebol.


A jogadora Raylla Matsumori comentou sobre o planejamento das partidas para a noite da Virada: “convidaram-nos para organizar a agenda de jogos. Apesar do tempo curto, pensamos: ‘vamos fazer acontecer’. Fizemos contato com as equipes e todo mundo adorou a ideia. Estamos muito gratos pelo dia de hoje”, declarou a atleta, que joga no Anhanguera há 20 anos. “Um convite para participar da Virada Esportiva é ótimo para divulgar o esporte. A propagação do softbol no Brasil ocorre aos poucos, mas mantém uma certa frequência”, afirmou Arthur Haoto, técnico do Coopers.


Protagonizada por times de beisebol, a segunda partida também foi voltada para a divulgação das modalidades oferecidas no Mie Nishi: “o XTeam é uma equipe de amigos, que optam por não jogar profissionalmente. Já o Hamada é composto por jogadores mais experientes. Pensamos nesse jogo para mostrarmos que o beisebol e o softbol pode ser jogado por pessoas de qualquer idade”, explica Igor Myura, treinador do Anhanguera. André Rienzo, arremessador brasileiro que atua na Major League Baseball (MLB), também marcou presença no único local público do país a oferecer beisebol, softbol e gueitebol.


Além dos jogos inaugurais, o Mie Nishi teve atividades de sumô, simulação de batting e catching ball, gincanas e gueitebol. “O torneio de beisebol para crianças foi um dos maiores sucessos do sábado. Além disso, também instalamos uma gaiola de batedura inflável para que as pessoas façam jogadas de beisebol em um espaço reduzido. Se a pessoa nunca jogou, ela não terá tantas dificuldades para buscar a bola, que sempre vai para todo lado. Essa é uma iniciação excelente”, avalia Olívio Sawasato, coordenador do estádio. “Durante a semana, fora da Virada Esportiva, disponibilizamos professores e equipamentos para que pessoas de diferentes idades iniciem a prática dos esportes que oferecemos”, complementa Sawasato.


Clique aqui e saiba mais sobre o Estádio Municipal Mie Nishi.

 

 

Texto: Juliana Salles
Foto: Victor Sampaio