Campeonato Interno de Futsal da SEME aumenta integração entre funcionários

Competição contou com cerca de 60 participantes

Depois de três meses e 32 partidas, o Campeonato Interno de Futsal da SEME (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação) terminou na última quarta-feira (4). Além da partida final, a cerimônia de encerramento também contou com a premiação do goleiro menos vazado e do artilheiro da competição.

“Antes desse campeonato, muitos funcionários não se conheciam, já que atuavam em setores diferentes. Com a competição, a integração entre os servidores foi fortalecida. Além disso, muitas pessoas conheceram melhor os funcionários terceirizados que atuam na SEME”, explica Marcelo Barbosa, um dos organizadores do campeonato. Com aproximadamente 600 servidores em sua sede, a necessidade de eventos como esse é cada vez maior.

Na equipe E, campeã do torneio, essa situação foi marcante. Ronan Genoíno, supervisor técnico de modalidades do Centro Olímpico, contou o que ocorreu no time: “alguns funcionários já jogavam às quartas-feiras, mas quando o campeonato começou oficialmente, a integração foi muito maior. No início, não conhecia quase ninguém do meu time”, relata. A equipe E foi composta por Rubens e Ronan (Centro Olímpico), Tauan, Alex, Fábio Brandão, Rui e Edvan (CGPE) e Carlos Alberto (setor de patrimônio).

A competição contou com cerca de 60 participantes e terá mudanças de formato no próximo ano. A intenção dos organizadores é realizar duas edições do campeonato interno para tornar competição mais curta e atrair mais participantes. ”Queremos beneficiar os servidores com essa mudança”, explica Marcelo Barbosa.

Premiações:

1º lugar: Equipe E
2º lugar: Equipe D
3º lugar: Equipe B
Goleiro menos vazado – Fernando (auxiliar de limpeza)
Artilheiro – Marcelo (CGPE – Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer) – 20 gols

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!