Atletas do Handebol do COTP são convocadas para a Seleção Brasileira Cadete

Atividades vão ocorrer entre os dias 03 e 10 de agosto, em Santa Catarina

Cinco jogadoras de handebol do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) foram convocadas para a Seleção Brasileira Cadete. Caroline da Silva, Gabrielle Gama, Jenniffer dos Santos, Paloma Cardoso e Raphaela Gomes vão participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica da categoria. As atividades vão ocorrer entre os dias 03 e 10 de agosto, em Blumenau (SC) e vão reunir cerca de 100 atletas.

Daniel Suarez, técnico de handebol do Centro Olímpico diz que a convocação era esperada. “Esse é o trabalho que vem sendo feito aqui no COTP. Essa é uma oportunidade para que haja um intercâmbio entre elas e outras jogadoras. Quem sabe uma de nossas jogadoras não é convocada para uma futura Seleção Brasileira?”, analisa. As jogadoras foram selecionadas após observações feitas pelo técnico da Seleção Brasileira principal, o dinamarquês Morten Soubak.

Ao falar sobre as convocadas, Suarez projetou um bom futuro para todas dentro do esporte: “São cinco meninas que têm condições de compor a Seleção Brasileira, que são ótimas. O maior destaque é a Raphaela Gomes Barbosa. Ela vai ter um futuro próximo muito bom. Podemos apostar que ela vai integrar as Seleções de base”, afirma.

Praticamente todas as atletas ficaram surpresas com a convocação. A exceção foi a meio Paloma: “nós sempre treinamos buscando isso”, afirmou a atleta. Confira abaixo mais informações sobre cada atleta:

Caroline da Silva

Posição: Pivô
Tempo de treinamento no COTP: 1 ano e meio
Expectativa para o Acampamento: “Eu espero que eu consiga entrar na Seleção e dar o meu melhor, sangue nas veias.”

Gabrielle Gama

 

Posição: Ponta-esquerda
Tempo de treinamento no COTP: 2 anos
Expectativa para o Acampamento: “Espero fazer o melhor possível e defender a camisa.”

Jenniffer dos Santos

 

Posições: lateral-esquerda, lateral-direita e pivô
Tempo de treinamento no COTP: 3 anos
Expectativa para o Acampamento: “Espero que seja muito bom, esse é meu sonho. Eu não acreditei quando vi meu nome na lista.”

Paloma Cardoso:

 

Posições: Meia-esquerda e direita
Tempo de treinamento no COTP: 2 anos
Expectativa para o Acampamento: “É uma aprendizagem nova, já que poderei sentir um pouco daquele clima da Seleção (...) Acho que tudo é possível quando se treina.”

Raphaela Gomes:

 

Posições: Central, Meia-esquerda e direita
Tempo de treinamento no COTP: 2 anos
Expectativa para o Acampamento: “Eu quero aprender mais, ter mais experiências para eu crescer mais no esporte. É meu sonho jogar handebol profissionalmente.”

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Paulo Gervino - pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!