Semana Internacional Esporte pela Mudança Social termina hoje


Ricardo Monzillo
Foto: Paulo Dias
 
Desde o dia três de novembro, autoridades do Brasil e exterior, políticos, desportistas e atletas estão discutindo os rumos do esporte na Semana Internacional Esporte pela Mudança Social, que termina hoje (06) no SESC Santana, na zona norte da cidade.
 
Grandes nomes que venceram no esporte como "Magic Paula" (ex-jogadora de Basquete e diretora do COTP), Raí (ex-jogador do São Paulo), Fernanda Keller (campeã mundial de Ironman), Edmílson (jogador do Palmeiras), entre outros falaram da importância do esporte e disseram acreditar no seu potencial para promover a mudança social, transformando positivamente a sociedade na busca pela melhoria e qualidade de vida das pessoas. Eles finalizaram o encontro com um "Manifesto" em favor do esporte como agente agregador.
 
O evento só foi possível com o esforço e união de vários parceiros como  Rede Esporte pela Mudança Social - REMS[1], Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, Nike do Brasil, Unilever, J. Leiva Cultura & Esporte e SESC São Paulo. Além do secretário de esportes do município Walter Feldman que prestigiou o debate, também estiveram presentes, os jogadores Washington e Dagoberto do São Paulo.
 
Vários temas foram abordados como o intercâmbio de experiências internacionais de redes e sustentabilidade, focadas no esporte e possibilidades para a construção de uma agenda coletiva, inter-setorial e integradora, envolvendo agentes de todos os setores do país.