Márcio de Oliveira

Meu nome é Marcio Ap. de Oliveira e tenho 47 anos. No dia 12/10/2013 completo 33 anos de corrida de rua e digo que ainda não aprendi.

Comecei a correr quando estava estudando pra ajustador e desenhista mecânico no Senai Unidade Água Branca (Escola Horacio Augusto da Silveira) , zona oeste de São Paulo. Certo dia, quando teve um jogo de futebol, destaquei-me no segundo tempo da partida: só eu corria. Enquanto os demais alunos já não aguentavam mais o sol quente que fazia na época (em 1980), consegui em três arrancadas marcar três gols, o que foi determinante para a equipe ser campeã.

Naquele dia, uma pessoa estava lá perto e me chamou pra participar de uma corrida que aconteceria no domingo seguinte. Ele achou que eu correria bem essa prova.

No domingo lá estava eu de conga (tênis da época), camisa com manga e bermuda furada. O pessoal disse para me colocar na frente da largada, mas o Sr.João disse que seria melhor eu sair atrás por ser pequeno. A prova era de 5,5 km, no bairro da Lapa, só sei que quando estava no km 3,5 comecei a passar muitas pessoas que pareciam que estavam andando de ré. Ganhei a prova e levei pra casa um troféu, medalha e um diploma, só que fiquei com dores nas costas pelo fato de ter levado muitos parabéns. Ah, meu maxilar ficou doendo também por causa dos beijos que as autoridades me deram.

Finalizando, corro até hoje e graças a Deus nunca tive problemas com dores e sei que jamais deixarei de correr porque correndo me sinto livre e ponho meus pensamentos pra voar comigo. Se todos soubessem o quanto é bom correr, começariam agora.

Abraços, fiquem com Deus e boa corrida a todos.

Márcio Ap. de Oliveira- Casado com a Corrida e Amante do esporte com filhos de saúde e bem-estar !!

Faça como o Márcio e envie seu texto. Divida sua história com São Paulo através do “Passadas Paulistanas”

Clique aqui e saiba como enviar seu texto.