Fabiana Cristina dos Santos

Comecei a correr por causa do futebol. Minha professora colocava a gente pra participar de provas como avaliação para o treinamento físico para cada semestre, e assim fui pegando o gosto pela atividade. Toda vez que acabava a temporada de treinos e campeonatos eu me arriscava nas corridas, isso aos 21 anos.

Depois parei de jogar semi profissionalmente e parti pra corrida. Sem treino, só ia e participava das provas. Em certa manhã, eu fiquei em dúvida entre jogar futebol, que era a minha paixão, e correr. Decidi participar da corrida na Cidade Tiradentes, local onde moro agora. Se eu não me engano, foi na segunda edição do Circuito Popular de Corridas de Rua. E não é que sem pensar em vencer, correndo e escutando música, me deixei levar pelo som e fui embora embalada no som de Ivete Sangalo. Passei duas corredoras no terceiro quilômetro e terminei a prova de 4km em 18 minutos, uma das minhas melhores marcas.

Nunca pensei em ganhar uma corrida, pois esse era só um hobby. Hoje faço minhas planilhas participo de várias provas, mas nunca deixo de correr onde um dia fui a grande vencedora. Se não fosse o meu trabalho, participaria de todas as provas de corridas da prefeitura.

Atualmente, meus objetivos são maiores: corro São Silvestre e esse ano, se Deus quiser, estarei completando minha primeira prova de 21km. Graças a essa brincadeira e a esse incentivo das corridas gratuitas e embalada ainda mais no som de Ivete Sangalo, pretendo terminar o ano com 12 corridas. Valeu galera!!!! Vamos correr!!! Os benefícios aparecem e a saúde agradece!!!!

 

Faça como a Fabiana e envie seu texto. Divida sua história com São Paulo através do "Passadas Paulistanas".

Clique aqui e saiba como participar