Ana Maria da Silva Faustino

O programa de domingo era acordar cedo, entre 5h30 e 6h, conforme o local da corrida do dia. Durante a semana, eu anotava os dados da inscrição, pegava a lista com o nome e o número de documento de cada membro da equipe e partia com as orientações de transporte: ônibus, metrô, mais um ônibus...

E assim foi o ano de 2012. Participamos de 27 etapas de corrida de rua da prefeitura, visitando bairros dos quatro cantos de Sampa. Percorremos trajetos do extremo sul e norte da cidade, de Parelheiros a Perus, etapas das quais falávamos, brincando, que mais uns “500 metros” e estaríamos em outro município: Itanhaém ou São Vicente, no litoral paulista, ou Caieiras e Cajamar, cidades próximas de São Paulo.

Durante o circuito, conhecemos pessoas que a cada etapa tinham uma história de superação para compartilhar. Meu marido, a princípio, ia como motorista; depois ganhou também a função de fotógrafo; mais algumas etapas, tornou-se motorista/fotógrafo/atleta caminhante.

Essa paixão por corridas e caminhadas marcou positivamente a vida de cada participante. No fim do evento, o ritual era o de aplaudir os atletas primeiros colocados, juntar a equipe o os amigos e posar para a foto que seria postada no Facebook (uma dessas fotos pode ser observada no início desta publicação).

Corredores presentes nas fotos:

Oswaldo Faustino, Kenya Ayo-Kianga da Silva Faustino, Jomo Olaniyan da Silva Faustino, Willians Henrique da Silva, Sandra Maria da Silva, José Antonio Bento, Nassor Lukata Faustino Cruz

Faça como a Ana Faustino e envie seu texto. Divida sua história com São Paulo através do “Passadas Paulistanas”

Clique aqui e saiba como enviar seu texto