Agenda 2012




A Agenda 2012, Programa de Metas para a Cidade de São Paulo, reitera o compromisso do governo municipal com a gestão transparente, responsável e inovadora: define metas de curto, médio e longo prazos que traduzem o plano de governo aprovado pela maioria da população nas eleições de outubro de 2008. Sua elaboração atende às exigências da Emenda nº 30 à Lei Orgânica do Município, aprovada pelo Legislativo em fevereiro daquele mesmo ano.

Agora, o programa passa a integrar o Sistema Municipal de Planejamento, juntamente com o Plano Diretor Estratégico, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Orçamento Anual e o Plano Plurianual, instrumentos aprimorados por esta administração na gestão encerrada em 31 de dezembro de 2008 e que continuarão sendo fortalecidos nos próximos quatro.

Uma das inovações importantes introduzidas pela Agenda 2012 é a revisão periódica das ações propostas. Assim, o poder público municipal ganha a agilidade do setor privado, podendo se adequar, por exemplo, aos diferentes cenários econômicos, sempre obedecendo ao rigor fiscal, marca do governo paulistano desde 2005.

A construção da Agenda 2012 consolida uma mudança importante no sistema de planejamento da cidade de São Paulo: o abandono da ótica de simples definição de ações e intenções para a busca de uma gestão por resultados.

Confira o andamento das meta da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação:

Implantação de 200 Clubes Escola

Reforma do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa

Implantação de quatro Centros Olímpicos Regionais e uma Vila Olímpica

PIRITUBA

SANTO AMARO


VILA MARIA


CARRÃO

VILA OLÍMPICA

Reformar 274 equipamentos esportivos

Reformar 31 piscinas dos equipamentos esportivos

Quatro viradas esportivas (2009 a 2012)

Desenvolver programas de atividades físicas em 10 parques públicos

Capacitação para avaliação física em 20 CEU’s

Mais informações e termômetro completo da AGENDA 2012 no site: www.agenda2012.com.br