SEL disponibiliza informações sobre zona de proteção aos aeródromos no Geosampa

Dados foram homologados pelo SRPV em fevereiro

 A Secretaria Municipal de Licenciamento vai disponibilizar no Geosampa, para todos os cidadãos, as informações sobre zona de proteção aos aeródromos.

No programa será possível consultar a altitude máxima permitida, em cada quadra da cidade, de objetos projetados no espaço aéreo, como edifícios ou antenas de transmissão, que possam afetar a regularidade das operações de voo.

Os dados, que deverão estar disponíveis no Geosampa a partir do mês de julho, estão atualizados de acordo com as diretrizes determinadas pela Portaria nº 957 do Comando da Aeronáutica (COMAER), publicada em julho de 2015 pelo COMAER.

Em fevereiro deste ano, o chefe do Serviço Regional de Proteção ao voo de São Paulo (SRPV) homologou os desenhos e informações disponibilizados pela SEL no Sistema de Informação dos Planos de Zona de Proteção de Aeródromos, das Rotas Especiais de Aviões e Helicópteros e de Auxílios à Navegação Aérea, dados que só podiam ser acessados pelos técnicos da secretaria.

A disponibilização dos dados no Geosampa torna as regras mais claras e transparentes para o munícipe, que poderá acessá-las de casa.