Comando da Aeronáutica homologa informações da SEL sobre zona de proteção aos aeródromos

Essa é a primeira vez em que os dados da Prefeitura são validados pelo COMAER

Pela primeira vez na história da cidade, o Comando da Aeronáutica (COMAER) homologou as informações da Prefeitura referentes às zonas de proteção de aeródromos. Em ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL) em fevereiro, o chefe do Serviço Regional de Proteção ao voo de São Paulo (SRPV) validou os dados e desenhos disponibilizados pela SEL no Sistema de Informação dos Planos de Zona de Proteção de Aeródromos, das Rotas Especiais de Aviões e Helicópteros e de Auxílios à Navegação Aérea.

Os Tenentes do SRPV estiveram na secretaria nos dias 12 e 20 de janeiro para analisar o sistema, que foi totalmente desenvolvido pelos técnicos da Supervisão Geral da Informação (INFO - SEL) e do Grupo Técnico de Informatização dos Cadastros e de Desenvolvimento de Sistemas (GINFO).

No programa, estão atualizadas as diretrizes determinadas pela Portaria nº 957, publicada em julho de 2015 pelo COMAER, que estabeleceu novas restrições a objetos projetados no espaço aéreo, como edifícios ou antenas de transmissão, que possam afetar a regularidade das operações.

A importância da homologação é dar maior segurança para os dados urbanísticos fornecidos no Boletim de Dados Técnicos (BDT) e na Ficha Técnica, documentos essenciais para a análise dos projetos na Prefeitura.