14 - Viagens de lazer à cidade de São Paulo crescem 40% em dois anos

70% das viagens destinadas à cidade foram motivadas por negócios. Entretanto, as viagens de lazer aumentaram 40% entre 2009 e 2011.

A cidade de São Paulo busca sua consolidação como importante destino turístico e principal porta de entrada no país para os fluxos provenientes do exterior, posicionando-se, para além de sua função como pólo de negócios, especialmente como um centro de vanguarda e gerador de tendências.

Maior centro financeiro, comercial e de eventos do país, a capital paulista tradicionalmente recebe viajantes movidos por razões de trabalho. À semelhança da tendência verificada em outras grandes cidades do mundo, a se destacar Tóquio, Nova Iorque e Londres, São Paulo tornou-se uma metrópole que, além de sediar as grandes decisões econômicas e financeiras, apresenta um enorme potencial receptivo para o turismo. Ademais, a cidade é um dos principais polos de cultura, gastronomia, lazer e entretenimento do Brasil.

Se a motivação preponderante das viagens ainda são os negócios e os eventos, responsáveis pela geração de mais de 70% das visitas à capital, as viagens de lazer aumentaram 40% em dois anos. No ano de 2009, 10,9% dos visitantes estavam em São Paulo para esse tipo de estadia. Dois anos depois, o índice subiu para 12,5%. Mais de 30% dos turistas se programam para alongar a temporada em São Paulo a fim de desfrutar as ofertas de lazer e entretenimento. Este é o momento em que empresas e poder público investem na ampliação da já consolidada imagem de pólo de negócios e eventos, para a nova capital da cultura e do entretenimento na América Latina.
 

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