Conferências

As conferências municipais são espaços democráticos de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal. Nas conferências municipais, acontece a reunião da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) com a sociedade civil organizada para discussão e decisão sobre políticas públicas municipais.

A reunião de diversos segmentos possibilita o estabelecimento de metas e prioridades e o intercâmbio de experiências entre o poder público e os cidadãos.

CONFERÊNCIAS AGENDADAS SMDU
Não há evento desta natureza agendado por SMDU até o presente momento.

CONFERÊNCIAS JÁ REALIZADAS SMDU

Conferência da Cidade de São Paulo
Com o objetivo de garantir a gestão democrática da cidade, o Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001) determina a necessidade da realização de conferências no âmbito nacional, regional e local. As conferências realizadas na cidade de São Paulo denominadas “Conferência da Cidade de São Paulo”, cumprem o papel de seguir a determinação da lei, garantindo a participação popular na elaboração de propostas para os problemas da cidade.

7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo
Em 2016, a 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo foi dividida em conferências regionais para criar espaços de debate pela cidade toda, facilitando e ampliando a participação da sociedade. Os encontros possibilitaram aos participantes a indicação de seus representantes territoriais na Conferência Municipal. Esse congresso é a primeira etapa da 6ª Conferência Nacional das Cidades, cujo tema será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Legislação
Agenda
Arquivos
Conferências anteriores