CGPATRI

Coordenadoria de Gestão do Patrimônio

A Coordenadoria de Gestão do Patrimônio - CGPATRI, no âmbito da Administração Municipal Direta, tem atribuições de gerir a destinação e acervo do patrimônio imobiliário; avaliar os bens imóveis próprios e de terceiros e promover plano de alocação e aproveitamento do patrimônio imobiliário. Sob sua responsabilidade estão as seguintes divisões:

  • A Divisão de Destinação do Patrimônio Imobiliário que é responsável por instruir, analisar e manifestar-se nos processos relativos ao patrimônio imobiliário sobre permutas, alienação, doação, desafetação, permissão, concessão, transferência de administração, contrapartidas, cessão onerosa de bens e herança vacante.
  • A Divisão de Informação do Patrimônio Imobiliário responsável por organizar e gerir informações documentais relativas ao patrimônio imobiliário e criar e manter o cadastro de áreas públicas compatível com os sistemas de informações vigente, em conjunto com as Secretarias Municipais ou órgãos equivalentes.
  • A Divisão de Engenharia do Patrimônio Imobiliário, no âmbito da Administração Municipal Direta, é responsável por elaborar, classificar e arquivar plantas de bens imóveis: fornecer informações sobre o patrimônio imobiliário de acordo com a documentação existente na Coordenadoria e providenciar levantamentos topográficos de bens imóveis.
  • A Divisão de Avaliação do Patrimônio Imobiliário que tem por atribuição definir valor dos bens imóveis para fins de aquisição, permuta, alienação, doação, desafetação, permissão e concessão de uso e locação.