SMUL apresenta GeoSampa no MundoGEO Connect 2023

Secretaria participará de diversos espaços durante os três dias de programação do evento

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), por meio da Coordenadoria de Produção e Análise de Informação (GEOINFO), inicia nesta terça-feira (09) sua participação no MundoGEO Connect 2023. O evento será realizado entre os dias 9, 10 e 11 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Com 5 mil visitantes previstos e 120 empresas confirmadas, o Município participará da programação do evento em diversas frentes. A SMUL terá um estande exclusivo para convidar os visitantes a conhecerem mais sobre o GeoSampa, maior plataforma de dados georreferenciados sobre a cidade de São Paulo.

A SMUL também estará ao lado de importantes instituições consideradas referências na produção de geotecnologias no país durante a abertura institucional do evento.

 

Intercâmbio entre órgãos públicos

No dia 11 de maio, das 9h às 17h, a Prefeitura de São Paulo conduzirá uma série de debates em um dos espaços do MundoGEO. Sob a temática “GeoSampa: Infraestrutura de Dados Espaciais no Poder Público”, convidados vão compartilhar experiências na implantação, uso e aplicação de dados por órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

Para o coordenador de SMUL/GEOINFO, Silvio Ribeiro, a troca de conhecimento entre as instituições públicas das mais variadas esferas é fundamental para o fortalecimento do GeoSampa.

“Nós fizemos questão de participar ativamente do MundoGEO, pois estamos em um ano de atualização tecnológica do GeoSampa. Esses momentos de compartilhamento de experiências e propostas são essenciais para que o projeto continue sendo exemplo de sucesso”, destaca.

Além da SMUL, outras Secretarias e Empresas Municipais contribuirão para enriquecimento do debate.

 

MundoGEO Connect

O evento acontece de forma presencial desde 2011 em São Paulo (SP). A última edição foi realizada em 2022 com mais de 4.200 participantes de 30 países, 180 palestrantes e 84 empresas na feira.

O propósito do evento é reunir fabricantes e importadores de drones e equipamentos de geomática, plataformas de processamento de dados, desenvolvedores de sistemas, entidades reguladoras, universidades e startups.

 

Galeria de Fotos

Confira como foi o Geosampa no MundoGeo 2023 - CLIQUE AQUI

 

 
 
 
 

 Fotos: ASCOM - SMUL