Empreendedores da Zona Sul receberão orientações sobre abertura de empresa e mídias sociais

Atividades que acontecem na Subprefeitura de Parelheiros são voltadas aos empreendedores da cadeia da agricultura e alimentação

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, realiza na próxima quarta-feira (25) , duas oficinas sobre MEI - Microempreendedor Individual e Mídias Sociais para empreendedores das regiões de Capela do Socorro e Parelheiros. A ação, realizada em parceria com o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, tem como objetivo orientar os empreendedores da cadeia da agricultura e alimentação da zona sul da cidade sobre a importância da formalização e como impulsionar os seus negócios nas redes sociais.

A ação faz parte da programação de qualificação que será oferecida na região até o mês de dezembro. Além da oficina serão ofertados, até o fim do ano, diversos cursos de capacitação de empreendedores em parceria com o programa Ligue os Pontos. As atividades têm como objetivo fomentar negócios relacionados ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento da cadeia de valor da agricultura na zona sul da capital.

Voltados para produtores rurais, microempresários da região e interessados em abrir um negócio local, as metodologias do Curso de Gestão de Pequenos Negócios – The Studio e do Programa Fábrica de Negócios servirão como preparação para o Concurso de Aceleração do Ligue os Pontos, projeto elaborado pela Prefeitura de São Paulo que busca premiar propostas de desenvolvimento econômico no setor da agricultura e geração de alimento.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a iniciativa é de extrema importância para gerar alternativas de crescimento da economia com foco na sustentabilidade. “A cidade de São Paulo possui cerca de 30% de seu território formado por área rural, sendo a maior parte localizada na Zona Sul. Levar capacitação e informação para a população dessa região significa também oferecer oportunidades de geração de renda que beneficiem não só aos trabalhadores locais, como também ao ecossistema em que eles estão inseridos”, destaca.

O curso de Gestão de Pequenos Negócios conta com a metodologia The Studio, que oferece técnicas e instruções relacionadas ao planejamento estratégico de um negócio, apresentando orientações sobre como estruturar uma empresa de maneira elaborada. Serão quatro encontros, de sete horas cada, em que os alunos realizarão também atividades práticas sobre temas como finanças, marketing, comunicação, mercado e concorrência.

Já a atividade do Programa Fábrica de Negócios busca estimular a troca de informações entre os participantes, para que possam criar soluções e gerar conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de seus negócios. Por meio de seis encontros, com duração de seis horas cada, os integrantes poderão identificar maneiras de colocar em prática seus projetos com mais clareza, a partir da percepção de suas habilidades pessoais, experiências e realidades locais.

Serviço
Oficinas para empreendedores da agricultura
Data: 25 de setembro
Horário: 13h às 17h
Local: Subprefeitura de Parelheiros
Endereço: Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252 – Salão Principal

Texto: Secretaria Especial de Comunicação