Festival de Natal no centro histórico

A ideia é levar as pessoas para os calçadões da cidade e concentrar as atrações que marcam o final de ano

Os edifícios Matarazzo Atrair pessoas para o centro de São Paulo e ocupá-lo após o horário comercial, valorizando nosso triângulo histórico. Esta é a ideia do “Festival de Natal”, projeto que envolve as secretarias de Turismo, Cultura, Assistência Social, e com a participação da SP - Urbanismo, empresa pública vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.

De 14 a 23 de dezembro haverá shows com Luiza Possi, Zezé Mota e Maria Alcina, feira gastronômica com food trucks e food bikes, iluminação e decoração especial de Natal. As atrações começam após o fim do expediente do comércio, dias úteis às 18h e fins de semana às 16h. Sextas e sábados, as atrações irão até a meia noite; de segunda a quinta e aos domingos até às 22h.

As apresentações ocorrerão no circuito do Largo São Bento, Pátio do Colégio, Largo São Francisco e Praça do Patriarca. Toda programação foi pensada para estimular o público para passear a pé, entremeando os edifícios históricos da cidade.

Na sede da Prefeitura, Mosteiro São Bento e Pátio do Colégio vão ganhar projeções em vídeo, o chamado vídeo mapping, dando mais luz ao Festival. Ao todo estão programadas 27 atrações culturais; 120 apresentações artísticas, incluindo Musica, Teatro, Circo e Dança, além de feira gastronômica, artesanatos e a tradicional casa do papai Noel.

Confira aqui a programação completa.