Prefeito Bruno Covas recebe Conselho Gestor da SMUL

O prefeito Bruno Covas recebeu na manhã de hoje, 25 de junho, o Conselho Gestor da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, ao lado da secretária da pasta, arquiteta e urbanista Heloisa Proença e do adjunto Marcos Campagnone. Criado para auxiliar a gestão das secretarias municipais, o Conselho Gestor é formado por profissionais de excelência comprovada em suas atividades afins às secretarias e colaboram como voluntários, pro bono, sem receber honorários por sua contribuição.

O presidente do Conselho da SMUL, engenheiro Claudio Bernardes, relatou as principais colaborações da equipe ao prefeito, interessado em acompanhar as resoluções e interferir para a resolução dos projetos. “Me contem as dificuldades”, comentou um bem - humorado Bruno Covas.

Os principais projetos da SMUL são: Centro Novo, um novo modal circular que integrará os principais monumentos históricos do centro e os polos de economia criativa de São Paulo; Aprova Rápido, licenciamento de empreendimentos em até 120 dias com a integração de várias secretarias; ajustes da Lei de Zoneamento que permitirá retrofits e reformas do patrimônio da cidade e facilitará a aplicação da lei em situações que provocam diversas irregularidades na metrópole; ajustes da Operação Urbana Água Branca e Agua Espraiada e a criação do CITI, espaço de inovação e tecnologia avançada na região do CEAGESP.

O Conselho Gestor da SMUL é formado por: engenheiro Claudio Bernardes, presidente; arquiteto Júlio Neves; professor Eros Grau, ex - ministro do STF; engenheiro e professor da POLI, Miguel Bucalem; arquiteto Gilberto Beleza, presidente do CAU/SP- Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo e engenheiro Ricardo Yazbeck, vice- presidente do SECOVI.