Mais facilidade para acompanhar informações públicas

Conheça o Portal da Transparência e o e-SIC criados para facilitar o acesso dos cidadãos à informação

 Para possibilitar ao cidadão um acesso rápido, com informações claras sobre as realizações do governo, a Prefeitura de São Paulo criou o Portal da Transparência, que disponibiliza informações de onde e como são aplicados os recursos da cidade, além de procedimentos técnicos e específicos, para o acompanhamento da população.

Vale lembrar, que caso o cidadão deseje acesso a qualquer outro dado, além dos publicados diretamente, as solicitações de informações podem ser feitas também através do Serviço de Informação ao Cidadão (E-Sic), que disponibiliza de forma online, o acompanhamento dos órgãos públicos e suas demandas. Após um simples cadastro, é possível solicitar informações, entrar com recursos ou reclamações, todas com data para resposta estipulada.

Possibilitar que os cidadãos conheçam e se interessem pelas ações do Governo, torna possível que estes exijam seus direitos e transformações que julgam necessárias, de forma coerente. A divulgação facilitada e contínua do conteúdo também demonstra a transparência e a integridade do governo com os cidadãos.

Facilitar o acesso as informações governamentais é garantido pela Lei de Acesso a Informação, e determina que todos os órgãos públicos disponibilizem o acesso de suas demandas, ações e serviços que realiza. Cidadão, utilize da Lei e conheça o que está sendo feito!