SMUL apresenta webinário internacional sobre Sistema de Informação Geográfica

As inscrições são gratuitas e abertas ao público interessado em planejamento urbano; Portal Geosampa e Infocidades serão referências durante o encontro

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), por meio da Coordenadoria de Produção e Análise de Informação (GEOINFO), apresenta nesta quinta-feira (16), às 12h, o Webinário com o tema “Sistema de Información Geográfica em São Paulo como herramienta para la planificacion urbana”. O evento internacional é mais uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, mediado pela Secretaria de Relações Internacionais (SMRI), e o Centro Ibero-Americano de Desenvolvimento Urbano Estratégico (CIDEU).

Para participar, é necessário fazer a inscrição no site do CIDEU. Clique aqui para realizar a inscrição no evento.

Durante o encontro, que pretende reunir profissionais e pesquisadores de diversos países do continente latino-americano, a SMUL compartilhará experiências e padrões tecnológicos sobre geoprocessamento de dados implementados na cidade de São Paulo. A ideia é proporcionar um ambiente amigável para trocas de experiências entre as metrópoles que integram a rede ibero-americana de desenvolvimento urbano.

Entre os principais projetos que serão apresentados pelo Município, estão o Portal GeoSampa – a maior plataforma de dados georreferenciados do país que reflete a infraestrutura de São Paulo em 360 camadas e o Infocidade – principal endereço eletrônico para consultas de dados sobre a capital paulista.

Ambas as tecnologias são gerenciadas pela equipe técnica de GEOINFO e têm como público-alvo estudantes, pesquisadores, jornalistas, arquitetos, urbanistas e outros profissionais que se interessam pela infraestrutura urbana e rural do município.


O CIDEU

O Centro Ibero-Americano de Desenvolvimento Urbano Estratégico é a rede de cidades da região da América Ibérica que compartilha e promove a cultura do pensamento estratégico urbano. É composto por 150 parceiros de 21 países: 122 cidades e 28 entidades colaboradoras.

Podem fazer parte do CIDEU governos locais, áreas metropolitanas e governos provinciais ou regionais da Ibero-América que promovam o desenvolvimento estratégico do seu território, além de universidades, centros de pesquisa, institutos de planejamento, associações e empresas municipais.