Geosampa e Revisão Intermediária do Plano Diretor serão apresentados na Virada ODS

O evento contará com um estande da secretaria de Urbanismo e Licenciamento no terceiro andar da Bienal do Ibirapuera durante os três dias de programação

Nos próximos dias 08, 09 e 10 de julho, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) participará da Virada ODS, na Bienal do Ibirapuera. O evento vai reunir diversas atividades culturais, educativas, feiras de negócios, além de um estande com apresentação da maior plataforma de dados georreferenciados do Município, o Geosampa, e equipe capacitada da SMUL para orientar sobre a importância do Processo Participativo da Revisão Intermediária do Plano Diretor. .

O evento contará com um estande da SMUL no terceiro andar da Bienal durante os três dias de programação. Nesse período, a equipe técnica da SMUL vai dialogar com a população e informar sobre o processo participativo da Revisão Intermediária do PDE, cujo calendário está disponível na plataforma do Plano Diretor. Clique aqui para acessar

Além disso, o público terá a oportunidade de fazer perguntas, conhecer a base de dados da Prefeitura, entender a atual fase da Revisão Intermediária e compreender a importância do Plano Diretor para o desenvolvimento urbano e sustentável da cidade.

“Vamos aproveitar esse grande evento para expandir o alcance da Revisão do Plano Diretor. Teremos um espaço onde poderemos cadastrar as pessoas na plataforma de participação social da Prefeitura. A população poderá comentar e fazer suas perguntas e teremos um técnico disponível para auxiliar a população nesse processo”, explica Fernando Gasperini, arquiteto e urbanista da SMUL.

Geosampa

Além de apresentar a plataforma do Geosampa para o público do evento, o coordenador de GeoInfo da SMUL , Silvio Ribeiro, explica que os visitantes do estande terão a oportunidade de conhecer todos os detalhes do funcionamento do Geosampa , além da infraestrutura de dados que a plataforma oferece.

“Vamos disponibilizar um computador para as pessoas navegarem no Geosampa. Acredito que será uma experiência interessante, pois os dados disponibilizados na plataforma servem para prestar serviços à população. Muitos desenvolvedores de sistemas, que provavelmente participarão do evento, utilizam esses dados para produzirem aplicativos e novas tecnologias”, pontua o coordenador.

Virada ODS


A Virada ODS é uma inciativa inédita no planeta e já é considerada a maior política pública municipal do mundo para ampliar a conscientização e o engajamento cívico rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.

Além da Bienal do Ibirapuera, a programação do evento acontecerá no Hub Green Sampa e em oito CEUs da cidade, com atividades culturais e educativas. A programação também inclui feira de negócios, hackathon e um congresso internacional. Clique aqui para visualizar a programação completa.

O evento é uma organização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e SPTuris, com o apoio das Nações Unidas.

Acesse e faça a sua inscrição: viradaodssp.sp.gov.br