Eleição para o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) registra votação nas 32 subprefeituras com destaque para Ipiranga, São Mateus e Parelheiros

Escolha de representantes da sociedade civil ocorreu, neste domingo (03), em 58 zonas eleitorais. Resultado oficial será divulgado até 19 de outubro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (5), a Ata de Apuração  da eleição de representantes da sociedade civil (Biênio 2021-2023) para o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). A votação ocorreu neste domingo (3) em cada uma das 32 subprefeituras da cidade. Ipiranga, São Mateus e Parelheiros registraram os maiores eleitorados.  

A Ata traz a contabilização dos votos e aponta para quais segmentos eles foram direcionados. O prazo para apresentação de recursos à Comissão Eleitoral da CMPU sobre o que foi divulgado é de três dias uteis. Após a análise, o resultado oficial da eleição será publicado, também no Diário Oficial, até 19 de outubro. 

A eleição do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) foi realizada em 58 zonas eleitorais, espalhadas por todas as 32 subprefeituras. Ao todo foram registrados 3.291 votos, com destaque para as subprefeituras do Ipiranga (262), São Mateus (215) e Parelheiros (197). 

O eleitor compareceu à subprefeitura correspondente à sua zona eleitoral e pôde votar em um dos dois segmentos em disputa neste ano: Associações de Bairro e Movimentos Culturais. Eles foram os únicos com mais de uma candidatura habilitada. Os demais segmentos que compõem o conselho tiveram os candidatos automaticamente eleitos em razão da falta de concorrência ou indeferimento de inscrições. 

Clique aqui e saiba mais sobre a eleição do Conselho Municipal de Política Urbana