SMUL avança no licenciamento de moradias do Pode Entrar

Na última quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) deu mais um passo para o desenvolvimento do sistema de aprovação de unidades habitacionais pelo Programa Pode Entrar. Em encontro realizado no Edifício Martinelli, a SMUL apresentou todos os detalhes da interface para representantes da SEHAB e COHAB.

O sistema contará com uma sala de apoio virtual com técnicos das secretarias envolvidas com o programa. Com esse espaço, o Munícipio pretende priorizar os processos relacionados ao Pode Entrar para que as documentações dos interessados sejam analisadas com celeridade e agilidade. Na oportunidade, os órgãos também puderam esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da plataforma.

A SMUL iniciou o desenvolvimento do sistema em maio de 2022 e em menos de um ano, a interface está pronta para começar a operar. É uma das prioridades da secretaria o licenciamento de habitações de interesse popular para famílias de baixa renda.


Programa Pode Entrar

O Programa Pode Entrar tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso à moradia por meio de mecanismos inovadores, possibilitado a construção de empreendimentos habitacionais de interesse social, a requalificação de imóveis urbanos e também à aquisição de moradias. É destinado ao atendimento de beneficiários em dois grupos de renda. O Grupo 1 para famílias com renda bruta até 3 salários mínimos e o Grupo 2, destinado para renda familiar bruta entre 3 (três) e seis (6) salários mínimos.

 

SMUL apresentou sistema para o licenciamento de projetos do Pode Entrar